Publicidade

Marvel anuncia “versão da vida real” do evento de gala das HQs dos X-Men

Por| 25 de Maio de 2023 às 20h20

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Desde que os X-Men foram reformulados com uma nação própria na ilha viva de Krakoa em 2019, o escritor Jonathan Hickman vem aprofundando os leitores na cultura mutante — afinal, se os Filhos do Átomo existissem, teria uma forma própria de se comunicar, interagir, celebrar, enfim, uma maneira específica de ver e participar do mundo. E, para destacar e mostrar essas diferenças, há um evento anual nos quadrinhos, chamado Hellfire Gala.

O Hellfire Gala, organizado e executado pelo Clube do Inferno, tem um protocolo próprio de apresentações, celebrações, mensagens e até de tomada de decisões da nação mutante. Vários heróis e até vilões humanos e alienígenas são convidados para a festa, que exige dress code e conta com atividades especiais, a exemplo da escolha de quais integrantes entram e deixam a formação dos X-Men — o grupo é mais que uma equipe de ação em prol dos Filhos do Átomo, passou também a ser os representantes de Krakoa para o resto do mundo.

A coisa toda é tão importante para os mutantes que há uma “competição de moda”, para que os Filhos do Átomo possam ostentar sua cultura para o resto do mundo — tudo funciona como se fosse um evento do porte do Oscar, em edição especial com uma identidade visual toda bem pensada, inclusive com os trajes “diferentões” de cada X-Men.

Continua após a publicidade

Marvel vai realizar a Hellfire Gala na San Diego Comic-Con 2023

Anunciado no dia 19 de maio pela Marvel, o convite aos fãs destaca “o primeiro Hellfire Gala da vida real" e faz questão de lembrar aos participantes que "se vistam em seu melhor estilo super poderoso e certifiquem-se de trazer a moda mutante para o tapete verde".

Entre as experiências oferecidas pela versão real do Hellfire Gala estão a Green Lagoon, inspirada no famoso ponto de encontro e de confraternização com karaokê de Krakoa; o Hellfire Ballroom, onde acontecerão as principais atividades; e o Lair X, espaço que reunirá 60 anos de história mutante, com direito a bar, área de estar e pista de dança — tudo temático.

Continua após a publicidade

O Hellfire Gala 2023 dos quadrinhos vai acontecer alguns dias antes da edição especial anual sobre o evento, programado para o dia 26 de julho. O Hellfire Gala na San Diego Comic-Con acontece no sábado, 22 de julho, no PARQ Nightclub, entre as 20h e 23h, apenas para maiores de 21 anos. Os ingressos estão à venda para membros do clube de fãs da Disney, o D23, no site oficial, a partir de US$ 65 (cerca de R$ 330 na cotação atual).