Publicidade

Maior traidor dos X-Men dá um jeitinho de expor sua própria farsa

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

A Era Krakoana dos X-Men conseguiu reunir todos os mutantes da Marvel Comics em um só lugar, mas não demorou até que alguns personagens sempre caracterizados como vilões começassem a ter atitudes suspeitas. E um dos mais famosos Filhos do Átomo, que já se voltou contra seus próprios colegas em mais de uma ocasião no passado, vem traindo mais uma vez aqueles que ainda o veem como aliado.

Atenção para spoilers de X-Force #42 e Immortal X-Men #13!

Estamos falando de Piotr Rasputin, o Colossus, que cometeu mais uma ursada contra os X-Men. O brutamontes metálico russo costuma ser usado pelos roteiristas como “elemento surpresa”, a exemplo da trama noventista em que ele era o único capaz de vencer o demônio Adversário, justamente por conta de seu corpo de aço; e na ocasião em que se tornou um acólito de Magneto.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Colossus também já deu outras rasteiras em sua equipe, e, ao longo das décadas, tornou-se um herói cada vez mais frio e amargo, deixando para trás seu otimismo de outrora, assim como os ideais que um dia defendeu como seguidor do Professor Xavier.

Peter (ou Piotr) teve mais uma traição revelada no ano passado, mas, dessa vez, sua trairagem tem mais a ver com a manipulação de seu próprio irmão, o poderoso mutante Mikhail, do que o ímpeto questionador que ganhou ao longo do tempo entre os X-Men.

Mikhail vem usando os poderes de distorção de realidade do vilão Cronista para forçar Colossus a roubar segredo de Estado. Peter até tentou lugar contra isso, pedindo aos próprios amigos para detê-lo antes que causasse muito prejuízo. E, embora possa ser tarde demais o X-man russo encontrou uma forma de expor sua própria trairagem.

Como Colossus encontrou um jeitinho de expor sua própria traição?

Ao viajar com os X-Men para o futuro com a equipe mutante, para tentar impedir o Fera de trilhar o caminho sombrio que condenou linhas temporais, Colossus aproveitou o fato de os poderes de manipulação do Cronista não funcionarem fora da continuidade no presente para “armar uma cilada” para si mesmo.

Colossus fez questão de recomendar a Dominó uma visita em suas terras, uma investigação que pode recolher dicas do herói metálico sobre a manipulação mental. E mais: disse para que ela só faça isso quando Mikhail não estiver em sua fazenda, pois assim seu irmão poderia usar o gigante metálico contra a heroína.

Continua após a publicidade

Para expor a si mesmo em uma investigação sobre o que acontece em sua fazenda, Colossus deixou um rastro de dicas que Dominó é capaz de seguir. Vamos ver se isso dá certo, pois a traição do russo não poderia acontecer em momento pior, justamente por conta do evento Fall of X, que vai dar início da queda da nação dos X-Men, a partir de uma dura campanha da organização antimutante Orchis.

Vamos ver se seu plano dará certo, e, depois dessa, quem sabe Colossus pare dar facadas nas costas dos seus próprios colegas mutantes.