Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lendária editora de terror EC Comics ressuscita depois de 68 anos

Por| Editado por Claudio Yuge | 20 de Fevereiro de 2024 às 18h15

Link copiado!

Oni Press
Oni Press

Durante a Era de Ouro dos Quadrinhos, entre o final dos anos 1930 e o começo de 1950, a EC Comics foi uma das editoras de quadrinhos mais populares. E, embora tenha publicado antologias de todos os tipos de gêneros, desde a fantasia de Weird Fantasy até as ciências de Weird Science. E seu título de maior destaque foi Tales from the Crypt, que, infelizmente, sucumbiu à ignorância e preconceito de Frederic Wertham e seu livro A Sedução do Inocente.

Embora tenha sido uma tentativa pobre de descontextualização dos elementos dos quadrinhos, em uma crítica sem pesquisa alguma, o trabalho de Wertham foi surpreendentemente abraçado por pais e professores que precisavam culpar algo pela má educação de seus próprios filhos. Assim nasceu o Comics Code Authority, que existe até hoje, mas sem a adesão das maiores editoras, que passaram a abandoná-lo no começo dos anos 1980.

Como Tales from the Crypt tocava em assuntos que os norte-americanos gostavam escondido a portas fechadas de seus lares, Comics Code Authority praticamente enterrou a EC Comics em 1955, e, desde então, os fãs jamais pensaram que fossem vê-la viver novamente. E, graças aos esforços da própria comunidade de criadores, ela ressuscitou.

Continua após a publicidade

A Oni Press começa a semana revelando uma nova parceria com William M. Gaines Agent Inc., em um movimento que resultará no retorno da EC Comics nos próximos meses, com uma nova era de antologias de terror e ficção científica. E o timing é perfeito, pois com livros como Creepshow e Ice Cream Man se tornaram ainda mais populares nos últimos anos.

A nova EC Comics promete ter dois livros nas bancas gringas a partir de julho. Epitaphs From the Abyss #1 e Cruel Universe #1 promete trazer novos talentos e nomes como Jason Aaron, Brian Azzarello, Cecil Castellucci, Matt Kindt, Malachi Ward, Dustin Weaver, Rian Hughes, Lee Bermejo e muito mais.