Publicidade

Lanterna Verde se une aos Guardiões da Galáxia em crossover histórico

Por  | 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

O multiverso dos quadrinhos acaba de ganhar um dos encontros mais improváveis de sua história. Depois de mais de 20 anos, Marvel Comics e DC Comics voltaram a colaborar em uma saga que coloca seus personagens mais icônicos lado a lado — e, desta vez, um herói do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) atravessou a fronteira editorial para se tornar o mais novo Lanterna Verde.

Atenção para spoilers de Marvel/DC: Deadpool/Batman #1!

O último grande crossover entre as editoras aconteceu em 2003, com a minissérie JLA/Avengers, que encerrou uma fase de colaborações bastante intensa durante os anos 1990, marcada por clássicos como Marvel vs. DC/DC vs. Marvel.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Agora, em meio a mudanças no mercado e ajustes editoriais, as duas gigantes decidiram unir forças novamente. A estreia acontece em Marvel/DC: Deadpool/Batman #1, publicado pela Marvel nesta semana, com direito a uma trama ousada: Rocket Raccoon recebendo um anel dos Lanternas Verdes.

Rocket Has a Green Lantern Ring Now, escrito por Al Ewing e ilustrado por Dike Ruan, apresenta uma espécie de intercâmbio cultural entre os Guardiões do Universo da DC e os Guardiões da Galáxia da Marvel.

Só que, como era de se esperar, o temperamento explosivo de Rocket não combina em nada com as rígidas regras da Tropa dos Lanternas Verdes. Logo em seu primeiro dia, o guaxinim espacial mata Sinestro, violando os princípios fundamentais de ordem e justiça que regem a tropa.

Resultado: os Guardiões do Universo decidem devolver Rocket para sua equipe original.

Hal Jordan com os Guardiões da Galáxia

Enquanto Rocket fracassa como Lanterna Verde, a história também mostra Hal Jordan tentando se entrosar com os Guardiões da Galáxiavale lembrar que tanto Peter Quill quanto Hal Jordan têm semelhanças, pois ambos são inspirados nos “heróis anônimos do Velho Oeste”, a exemplo de Han Solo, de Star Wars

Continua após a publicidade

O experimento não vai bem: a versão insana de Hal Jordan nos anos 1990, Parallax retorna e, pior, consegue colocar as mãos na Manopla do Infinito, criando uma ameaça sem precedentes.O próprio Nova reconhece que recrutar alguém tão “rebelde” quanto Jordan foi um erro.

Embora a trama seja conduzida em tom cômico, ela escancara a diferença ideológica entre os dois times cósmicos mais populares dos quadrinhos. Enquanto os Lanternas Verdes atuam dentro da lei e evitam força letal, os Guardiões da Galáxia sobrevivem justamente nas zonas cinzentas do universo.

Leia mais: