Publicidade

Invencível tira onda com Superman e Homem-Aranha por um simples motivo

Por  | 

Compartilhe:
Image Comics
Image Comics

Invencível (ou Invincible) apareceu faz tempo nos quadrinhos, ainda no começo dos anos 2000. Foi com uma mistura do cotidiano do Homem-Aranha e o heroísmo cósmico do Superman que a cria de Robert Kirkman fez tanto sucesso, o suficiente para que ele pudesse criar The Walking Dead. Contudo, mesmo sendo uma homenagem a dois ícones da Marvel Comics e da DC Comics, o rapaz parece ter crescido de forma “ingrata” depois do sucesso.

Em Marvel Team-Up Vol 3 #14, a Marvel Comics realizou um crossover do Homem-Aranha com o famoso personagem de Kirkman pela Image Comics. Foi ele mesmo e a própria equipe de Invincible, Cory Walker e Bill Crabtree, os responsáveis pela curta história, lançada ainda em 2006, quando o personagem não tinha o sucesso catapultado por sua animação no Amazon Prime Video.

Depois que Peter Parker se apresenta como Homem-Aranha, Invencível, todo “sem filtro”, dá uma de sincerão e diz que acha o nome do herói da Marvel é muito “preguiçoso”, pois apenas descreve seus poderes de forma muito simples. E não pára por aí: depois que o Amigão da Vizinhança demonstra certo incômodo, o jovem ainda chama o nome de Superman de ridículo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para completar, seguindo a mesma “lógica” do nome “Homem-Aranha”, ele chama Homem de Ferro de “Homem-Robô”, Wolverine de “Homem-Garra”, Capitão América de “Homem-Bandeira” e até a Mulher-Aranha foi confundida com “Mulher-Morcego”.

Bom, para não dizer que Invencível é assim tão “ingrato” ou mal-educado, isso tudo, na época, foi para mostrar como o rapaz ainda é mesmo muito jovem e “sem filtro” ou conhecimento de nomes importantes. Com certeza, atualmente, mais maduro e experiente, o tratamento poderia ser muito diferente, contudo, não vemos um crossover do personagem com a Marvel desde então.