Integrante da Liga da Justiça se torna uma implacável vilã
Por Diego Corumba |

A Liga da Justiça está reunindo diversos super-heróis e ex-vilões para compor suas fileiras, o que amplia sua área de atuação e traz poderes diferentes para a defesa da Terra contra grandes ameaças. No entanto, com tanta gente participando, a atenção a uma de suas mais poderosas integrantes não foi o suficiente e a fez mudar de lado - mais uma vez.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Robin começa a questionar seu papel ao lado do Batman
- DC finalmente lança plataforma de quadrinhos online no Brasil; veja quanto custa
Ao lado de super-heróis como o Superman, Batman, Mulher-Maravilha e diversos outros ícones da DC Comics, não é de se estranhar que a pressão acabe impactando alguns personagens. Principalmente ex-vilões, que podem se sentir um “peixe fora d’água” (sem trocadilhos com Aquaman, obviamente) em meio ao panteão do grupo.
E é justamente o que ocorre em Titans #19, com o grupo atual sendo obrigado a enfrentar uma das próprias integrantes da Liga da Justiça e ex-aliada deles: Caitlyn Snow, também conhecida como Killer Frost. Sim, caros leitores, agora o grupo entrou numa fria.
Traição da Killer Frost à Liga da Justiça
“Pressão” é a palavra-chave para compreender o que a Killer Frost está enfrentando agora que é integrante da Liga da Justiça. Por ser uma ex-vilã, alguns comentários que poderiam soar inocentes são levados como indiretas e críticas - algo que começou a perturbar a personagem.
Ou seja, enquanto os heróis conversam e discutem assuntos, na visão dela o assunto é hostil e supostamente expressa a desaprovação do grupo com sua presença. Na prévia, é mostrado que ela apenas não compreendeu seus companheiros de grupo, porém isso levará todos a um intenso combate.
Se ela sairá vitoriosa ou não ainda resta ser visto, mas a Killer Frost é uma das presenças mais poderosas da Liga da Justiça - se apresentando um grande desafio até para heróis mais experientes como o Flash e o Batman. Apesar de não ser mais uma vilã, sua fraqueza psicológica e as novas interações sociais reabriram velhas feridas - o que pode ser uma grande ameaça.
Caminho reverso com a Liga da Justiça
Killer Frost sempre enfrentou o grande panteão da Liga da Justiça, se mostrando uma das maiores vilãs enquanto pratica crimes junto aos membros do Esquadrão Suicida e outros grupos que fez parte. No entanto, a presença da personagem no seriado live-action The Flash mostrou outro lado dela - o que foi replicado pela DC Comics nas HQs.
Se na série vimos Caitlyn Snow ser uma aliada, virar para o lado maléfico e depois voltar a ajudar a salvar o dia, o mesmo ocorreu na nova Liga da Justiça. Porém, o caminho dela parece ser fadado à vilania e ela acabará novamente longe de seu “felizes para sempre”. O resumo de “Titans #19” mostra que seu caminho não terá um retorno tão cedo:
“Killer Frost enlouquece! Vingança é um prato que se serve frio. Assassinos têm gelo em suas veias e vilões têm um coração gelado. Veem onde estamos indo? A previsão do tempo deste mês diz que teremos uma temperatura congelante pela noite, tempestade de neve, flocos de neve e uma alta chance de Titãs mortos. Brrrrr!”.
A segurança dos heróis precisa de ajustes
A batalha contra Killer Frost reacende um alerta levantado por Questão em “All Along the Watchtower”. Na trama, um herói morto é encontrado pelos demais, levantando a pergunta de quem poderia ter assassinado um aliado dentro da Liga da Justiça.
Além dos personagens começarem a se confrontar dentro da Torre de Controle da Liga da Justiça, há chances disso tudo estar sendo causado por uma ameaça externa e imperceptível. Os membros do grupo estão se tornando uma “ameaça”, algo que pode fazer parte de algum vilão para desestabilizar esta união maior de super-heróis.
Leia outras matérias do Canaltech:
- Nintendo se pronuncia sobre a réplica do Switch 2 na CES 2025
- Atraso de Assassin’s Creed Shadows vira piada em pizzaria; entenda
- Lenovo revela notebook com tela que 'rola' para ficar maior; conheça
Vídeo: Kindle Colorsoft VALE a pena?