Publicidade

Hulk devolve a vergonha de Guerra Infinita com surra humilhante em Thanos

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Embora Hulk sempre tenha sido um dos seres mais fortes da Marvel Comics, o Gigante Esmeralda nunca havia vencido uma trocação na porrada franca com o Thanos. O herói vem passando por um reposicionamento de hierarquia de poder no Universo Marvel, tornando-se praticamente uma força fundamental da natureza cósmica na forma de uma divindade monstruosa. E, para confirmar sua escalada ameaçadora, a Casa das Ideias finalmente mostrou o Golias Verde aplicando uma surra humilhante ao Titã Louco.

Para explicar como os dois voltaram a se encontrar e como o Hulk conseguiu fazer o que poucos seres do Universo Marvel são capazes, é preciso relembrar primeiro a pior derrota do herói nas mãos de Thanos. Quem viu Vingadores: Guerra Infinita ficou chocado com a facilidade com a qual Titã Louco espancou o Gigante Esmeralda e ainda transportou-o trajando seu tradicional figurino de roupas usadas à casa do Doutor Estranho na Terra.

Em Vingadores: Guerra Infinita, o encontro dos dois sugere que eles nunca tenham se encontrado. E, ainda que Thanos inicialmente tenha levado uma sequência gostosa de porrada na cara, bastou alguns minutos para o Titã Louco analisar seu oponente e castigar o Golias Esmeralda em uma derrota cadelizante.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Já nas HQs, o Titã Louco nunca teve rivalidade ou exatamente um inimigo direto de Hulk. A primeira vez que seus caminhos se cruzaram foi em 1990, na minissérie Thanos Quest, quando começou sua jornada de obsessão por bijuterias mágicas e a paixão por uma figura depressiva que todo mundo pensava ser só uma figura de linguagem mesmo no Universo Marvel. Nessa época, o vilão tinha ouvido falar da imensa força de Hulk e só cruzou o seu caminho depois de ter a Manopla do Infinito.

Thanos tem se saído bem contra seus inimigos, e especialmente contra o Hulk, pelo fato de ser um tático genial. Além disso, sua biologia Eterna/Deviante torna seu corpo poderoso; e ele também se aprimorou por vários meios. Suas vitórias sobre Golias Verde geralmente se resumem ao fato de que o herói é um berserker furioso e o vilão é um combatente habilidoso que usa os pontos fortes de seus oponentes contra eles.

No entanto, Thanos não enfrentou todas as versões do Hulk. Em The Incredible Hulk Annual #1, lançado recentemente, o vilão afirma que já derrotou-o antes, enquanto o Golias Verde responde: "Gosto da sua confiança. É engraçado. E você nunca me derrotou." A implicação de Hulk é que Thanos derrotou o "Hulk Selvagem", mas não esta versão mais astuta. 

Desta vez Thanos passa vergonha

Thanos não está pronto para um Hulk que luta de forma inteligente e suja, por exemplo, o fato de o herói estar ciente de seus poderes de cura e usá-los taticamente, não apenas por instinto. O Golias Verde joga sujo durante sua batalha quando morde o Titã Louco, que quebra seu pescoço e assume que Hulk está fora de combate.

O Gigante Esmeralda ataca por trás até que o vilão esteja de joelhos, momento em que Colleen Wing pega a Joia da Mente e usa seu poder para deixar Thanos inconsciente. Hulk dá um golpe final apenas para manter o Titã Louco no chão por tempo suficiente para Colleen escapar. 

O Incredible Hulk Annual faz parte do crossover Infinity Watch, que acontece nos anuais de 2024 da editora. Nesta edição, os fãs finalmente conhecem o último portador da Joia do Infinito, Worldmind, apenas para o novo anti-herói ser quase instantaneamente morto em uma farsa inteligente.

Continua após a publicidade

Thanos recentemente forjou uma nova Joia do Infinito conhecida como Joia da Morte, prendendo a essência da Morte em sua última tentativa de controlar o abstrato cósmico. Ele tem caçado as outras Joias do Infinito para quebrar a Joia da Morte à sua vontade, colocando-o em conflito com seus portadores individuais, bem como com uma variedade de heróis icônicos da Marvel.

Após o evento Infinity Wars de 2018, as Jias do Infinito ganharam consciência e procuraram indivíduos para se relacionar. Esses portadores da Joia do Infinito ainda não se encontraram como um grupo, embora o crossover Infinity Watch esteja se preparando exatamente para isso. A Marvel confirmou que o evento irá forjar os portadores em uma nova versão da equipe Infinity Watch, liderada pelo Agente Phil Coulson.