Publicidade

HQ de Darth Vader promete explicar Palpatine em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Por| 02 de Agosto de 2020 às 10h00

Link copiado!

Disney
Disney

A essa altura, todos os fãs de Star Wars sabem que trazer Palpatine de volta à saga, justamente em seu último capítulo da nova trilogia, A Ascensão Skywalker, foi algo bastante controverso. Isso porque em nenhum momento haviam indícios de que ele estava vivo ou realmente planejando algo nos episódios anteriores — e ficou claro sua aparição estava muito mais atrelada a uma revelação chocante do que exatamente uma reviravolta bem construída. Agora, a Marvel Comics pode amenizar um pouco essa inconsistência, com o lançamento de uma nova história de Darth Vader.

Durante a Comic-Con At Home, realizada na semana passada, o roteirista Greg Pak disse que trabalha em uma história que deve oferecer mais detalhes sobre como o Imperador Palpatine agiu nos bastidores desde os eventos da trilogia original. O material que ele escreve acontece entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi — e, segundo o autor, o conteúdo deve trazer enormes mudanças canônicas em toda a saga Skywalker.

"Vou apenas dizer que, no final do nosso primeiro arco, Vader afirma ter resolvido todos os seus negócios anteriores. Mas o Imperador conhece mais coisas. Vader sofrerá uma terrível punição e empreenderá uma nova jornada/missão, e há elementos-chave que se vincularão ao episódio nove [A Ascensão Skywalker] de uma maneira enorme", adiantou Pak.

Continua após a publicidade

As três primeiras edições da nova série de Darth Vader já mostraram seu encontro com Sabé, a ex-criada de Padme. O vilão busca respostas sobre a morte de sua amada e, claro, encontrará problemas, pois os ex-aliados de Padme não vão deixar sua morte sem um plano de vingança — vale destacar que Sabé é quem substituía a rainha em aparições públicas, por questões de segurança, dada a semelhança entre ambas.

Ainda não dá para saber exatamente como isso deve se conectar com A Ascensão Skywalker, mas vale lembrar que já vimos em vários livros de Star Wars referências sobre clonagem do corpo de Palpatine. A minissérie tem seis edições e ainda estamos no meio da trama — então, teremos mais revelações sobre isso até o final de outubro.

Continua após a publicidade

Fonte: Games Radar