Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HQ de Aliens na Marvel finalmente confirma teoria debatida há tempos pelos fãs

Por| 29 de Julho de 2022 às 21h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

Desde que a Marvel Comics obteve os direitos de publicação de histórias dos Aliens, após a aquisição da Fox pela Disney, os leitores esperam que as novas revistas possam esclarecer questões há muito tempo debatidas pelos fãs da franquia. E uma teoria baseada nas evidências dos filmes, incluindo Prometheus, finalmente é confirmada por uma revista lançada pela Casa das Ideias.

Aviso! Spoilers de Alien Annual #1 à frente!

Ao longo de todos os filmes lançados até agora, fica claro que a corporação Weyland-Yutani é tão antagonista na trama quanto os próprios Xenomorfos. Enquanto muito se debatia sobre a real origem dos Aliens e por qual razão eles teriam sido criados, o comportamento da empresa capitalista, que coloca dinheiro acima de vidas humanos, reforça o objetivo original sugerido em Prometheus.

Continua após a publicidade

Alien Annual #1, lançada recentemente, mostra uma reunião de executivos em uma sala de reuniões da Weyland-Yutani. Ali vemos que eles realmente não exitam em tomar decisões cruéis para conseguirem o que querem. Para encerrar a movimentação de um grupo de manifestantes chamado de Second Hand eles propõem o uso dos Xenomorfos, chamados pela corporação de “o organismo” e “arma biológica”.

Os executivos elaboram um plano para que uma equipe de bombeiros leve um Xenomorfo para uma estação e o libere para atacar os manifestantes. Como sempre, eles também enviam um sintético para documentar o desempenho e monitorar a situação.

A trama também destaca que, no final das contas, a Weyland-Yutani é uma antagonista muito mais cruel e perigosa na franquia Alien, já que eles usam as criaturas, deliberadamente, como armas biológicas — e essa também seria a razão pela qual os Xenomorfos foram criados pelos deuses espaciais, para exterminar mundos que “deram errado”.

Continua após a publicidade

Alien Annual #1 tem roteiros de Philip Kennedy Johnson e ilustrações de Salvador Larroca.