Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HQ com Wolverine finalmente explica por que o Predador caça

Por| 29 de Agosto de 2023 às 14h05

Link copiado!

20th Century Studios e Marvel Comics
20th Century Studios e Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Por que os Predadores, com uma tecnologia tão avançada, caçam formas de vida primitivas? Essa é uma pergunta que muitos fãs sempre fizeram e nunca obtiveram respostas. Bem, acaba de mudar, porque a primeira edição de Predator vs Wolverine, que coloca os Yautja contra o conhecido mutante canadense, chegou recentemente às bancas gringas.

Aviso! Este artigo contém spoilers de Predador vs Wolverine!

Bem, desde que apareceram no cinema pela primeira vez, em 1987, os Predadores ficaram conhecidos como os maiores caçadores da galáxia, já que sua cultura gira em torno de suas viagens interplanetárias em busca de desafios envolvendo presas cada vez mais mortais. Mas por que, exatamente, já que eles possuem uma tecnologia capaz de cruzar o cosmos e contam com dispositivos jamais desenvolvidos pela humanidade?

Continua após a publicidade

Predator vs Wolverine #1, narra um conflito de décadas entre Wolverine e um Predador: um Yautja que veio à Terra quando Wolverine era jovem começou a caçar o mutante, e os dois não conseguiram se matar por décadas, levando a um conflito final inevitável que acontece nas páginas desse crossover.

Em uma entrevista ao site CBR , o Benjamin Percy foi questionado sobre a razão pela qual seria tão atraente escrever uma história do Predador. Em resposta, ele detalhou o seguinte:

"Venho de uma família de caçadores. Também adoro caminhar, pescar, esquiar e andar de caiaque. Nunca me sinto mais em paz do que quando estou na floresta, longe do computador e do telefone; longe das contas e dos prazos, longe das inúmeras distrações da vida contemporânea. E nunca me senti mais vivo do que quando quase morri caindo de um penhasco, enfrentando um alce em uma trilha; ou sendo puxado para o mar por uma correnteza. Imagino que os Yautja – como eu – precisem escapar do circuito digital e se conectar a algo mais elementar para se lembrarem de que são feitos de osso e sangue; que somos todos ‘nadas’ perecíveis, na vasta e fria indiferença do universo... É quando as coisas parecem mais verdadeiras."

Essa é uma ótima resposta para a motivação dos Yautja, já que, como uma raça que aprimorou sua tecnologia e também vive com dispositivos digitais avançados, a “vida moderna”, assim como acontece com os humanos, pode afastá-los da real sensação de se sentirem vivos.

E experimentar a adrenalina do momento da caça, correndo perigo e até se ferindo durante um combate primal com outra criatura, pode trazer de volta a sensação de ser de carne e osso.