Publicidade

HQs de Predador na Marvel trazem nova motivação para os caçadores alienígenas

Por| 21 de Setembro de 2022 às 21h40

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Quem acompanha a franquia Predador no cinema, sabe que os alienígenas assassinos caçam por esporte, pelo desafio e para se gabar com seus troféus — que costumam ser os crânios de suas presas. Mas, desde que o novo título da Marvel Comics com as criaturas estreou, eles é quem vem sendo caçados, o que causou uma mudança na motivação dessa raça extraterrestre.

Aviso de spoilers para Predator #5!

Só recapitulando o que aconteceu desde a primeira edição os Predadores, vêm sendo caçados por Theta, uma mulher que teve sua família e sua equipe de cientistas assassinados em meio à caçada dos alienígenas. Por conto disso, o jogo muda: os Yautja viram as presas, em uma jornada de vingança.

Continua após a publicidade

Na prévia de Predator #5, de Ed Brisson e Kev Walker, lançado recentemente, Theta é capturada, mas não pelos Yautja, e sim por outra ameaça misteriosa. Contudo, os Predadores continuam à sua espreita, em uma descrição da edição liberada pela Marvel Comics que revela uma mudança interessante:

Theta foi feita prisioneira... mas seus captores não são os Predadores! Quem são eles? E Theta será capaz de escapar? Ou os Predadores finalmente vingarão seus parentes caídos?

Como dito antes, os Predadores caçam pelo por esporte, por troféus — e não por vingança. O fato de os Yautja mirarem em um alvo específico, e deixarem outros desafios de lado para honrar a morte de seus pares na luta contra Theta mostram uma alteração na motivação dos alienígenas assassinos.

Continua após a publicidade

Vingar os Yautja caídos não é exatamente o objetivo de um Predador, e, ao que parece, a Marvel, assim como vem fazendo com Star Wars e Alien, vêm introduzindo novidades para revigorar uma franquia adorada pelos fãs — aliás, já tem até quem especule um possível encontro dos Predadores ou dos Aliens com os Vingadores em um futuro breve.

Predator #5 tem previsão de lançamento para o dia 7 de dezembro de 2022 nos Estados Unidos.