Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem de Ferro enfrenta o único poder capaz de matar o Hulk

Por| 26 de Maio de 2023 às 21h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Poucos seres na Terra são capazes de sobreviver a uma luta com Hulk, mas há um poder capaz de acabar com o Golias Esmeralda. Azar do Homem de Ferro, que precisa enfrentar essa energia, que está nas mãos de seu mais novo inimigo — pior, Tony Stark tem que fazer isso com sua armadura bastante debilitada.

Atenção para spoilers de O Invencível Homem de Ferro #5!

Recentemente, Tony Stark foi atacado pelo vilão Feilong, um bilionário que odeia mutantes e ganhou poderes fazendo experiências em seu próprio corpo. Em The Invincible Iron Man # 5, o Homem de Ferro descobre que, em uma viagem à Marte, Feilong canalizou os raios cósmicos que criaram o Quarteto Fantástico através de lentes de quartzo-rubi, dando-lhe a capacidade de liberar uma energia estelar verde devastadora.

Continua após a publicidade

Essa energia matou super-humanos poderosos, e é a única fraqueza física do Hulk. Isso porque a radiação gama que criou o Golias Esmeralda oposto da radiação cósmica, o que a torna o único tipo de energia capaz de debilitar ou até matar o alter-ego de Bruce Banner.

Isso já foi comprovado em The Immortal Hulk #45, na trama em que o grupo Alienígenas (ou U-Foes) conseguiram atravessar o corpo do Golias Esmeralda com esses mesmos raios cósmicos. Assim, para vencer Feilong, o Homem de Ferro precisa usar a energia contrária, a radiação gama — mas na dose correta, já que uma sobrecarga pode criar mais um Hulk.

Continua após a publicidade

Essa polaridade entre os raios cósmicos e a radiação gama é a Marvel, mais uma vez, aproximando a ciência de algo próximo da magia. E é uma interessante fraqueza para o Hulk — aliás, caso Stark consiga compreender e controlar essa força, pode ter em seu arsenal uma poderosa arma para neutralizar o Golias Esmeralda no futuro.