Publicidade

Homem-Aranha finalmente explica como consegue dormir e salvar a cidade

Por| 21 de Fevereiro de 2024 às 16h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Todos os fãs dos Homem-Aranha sabem que a vida civil de Peter Parker é tão importante quanto os momentos heróicos de quando veste seu uniforme. E, ao longo das décadas, embora um ou outro roteirista até usasse seu próprio cansaço para justificar várias derrotas ou deslizes, ninguém tinha resolvido a questão de como o herói consegue dormir e salvar a cidade de forma tão satisfatória quanto em um nova HQ.

Atenção para spoilers de Ultimate Spider-Man #2!

Nas HQs do Homem-Aranha, sempre houve um “buraco de roteiro” sobre como ele consegue equilibrar os “grandes poderes e grandes responsabilidades” de sua vida como Homem-Aranha, mas também de sua vida pessoal e profissional (ou escolar e universitária, dependendo da época). Além disso, o Homem-Aranha participou de uma série de missões secretas como Vingador e agente temporário da SHIELD.

Continua após a publicidade

Ou seja, como Parker consegue passar a madrugada inteira salvando a cidade, e, ainda assim, consegue levantar de manhã para ir estudar/trabalhar e ainda ir para um encontro com Mary Jane ou em um jantar com Tia May?

Como dito acima, na maioria das tramas, os autores chegam a abordar a “sobrecarga de horário heróico” na vida do personagem, mas sempre com algum efeito dramático sobre os próprios esforços e sacrifícios que o herói precisa fazer. Ainda assim, as explicações nunca tinham sido tão satisfatórias quanto a mais recente.

Peter não precisa dormir tanto

Continua após a publicidade

Agora, uma prévia de sua versão da nova Terra Ultimate nos dá uma explicação muito melhor para isso. Em Ultimate Spider-Man #2, que chega às bancas gringas nesta semana, Peter Parker explica como está se acostumando com sua recém-descoberta transformação em Homem-Aranha, já que, nesta realidade, ele só se tornou o Escalador de Paredes depois de mais velho, já casado com Mary Jane e com dois filhos, Ben e May.

Parker narra sua experiência com detalhes que os fãs nunca tinham tido sobre como isso mudou sua rotina diária. Ele explica que, devido aos seus poderes, ele agora precisa consumir cerca de 10 mil calorias por dia; de repente ficou “pegajoso” e está super forte. E mais: sua necessidade de sono diminuiu drasticamente, sem dar detalhes, mas digamos das oito horas convencionais para algo menor que 60 minutos.

Continua após a publicidade

Embora essa explicação seja exclusiva da edição da Terra Ultimate, ela é tão satisfatória e explica bem qualquer “buraco de roteiro” anterior que é bem possível de aparecer também na Terra principal.