Homem-Aranha: depois de Peter Parker, Miles Morales também revela um novo poder
Por Claudio Yuge |

Logo após anunciar que o Homem-Aranha terá uma novo poder em breve, o de se duplicar com ajuda de um traje tecnorgânico, a Marvel Comics agora revela que Miles Morales acaba de desbloquear uma habilidade que o coloca em um novo patamar dentro do Aranhaverso — e que certamente vai deixar outros heróis com inveja.
- Homem-Aranha finalmente recebe uma atualização inovadora com novo poder
- Homem-Aranha leva 60 anos para criar sua arma mais importante
Em Ultimate Spider-Man: Incursion #3, lançado recentemente, Miles Morales revela que sua já única conexão bioelétrica ganhou uma evolução capaz até de repelir ataques mágicos. Na edição lançada recentemente, o herói está em missão de resgate em uma realidade alternativa quando encontra Maystorm e Nico Minoru, jovens integrantes dos X-Men locais.
Nico dispara um feixe mágico contra o herói, mas o ataque é desviado pelo então inédito Sabre de Veneno, espada de energia bioelétrica de Miles. A arma, que nasceu de suas experiências para moldar seus poderes além da tradicional Rajada de Veneno, foi aprimorada com aulas de esgrima dadas por Colleen Wing e se tornou parte fundamental de seu arsenal.
Enquanto Peter Parker nunca teve defesas naturais contra ataques místicos, Miles agora ostenta uma barreira rara entre os Homens-Aranha: a capacidade de resistir e refletir feitiços. Isso o torna especialmente preparado para enfrentar inimigos de alto nível no novo Universo Ultimate, onde esta aventura acontece e magia e ciência coexistem de forma imprevisível.
Essa evolução chega em um momento crítico. A irmã caçula de Miles, Billie, foi sequestrada pelos vilões do Conselho do Criador do Universo Ultimate, e o herói precisará explorar ao máximo suas novas capacidades para resgatá-la. O Sabre de Veneno, agora eficaz contra usuários de magia, pode ser decisivo contra adversários como a versão maligna da mutante Magia deste universo.
Leia mais: