Homem-Aranha assume nova forma contra Cyttorak
Por Diego Corumba |

Já era óbvio que o Homem-Aranha não teria força suficiente para enfrentar a entidade mística Cyttorak no arco “8 Deaths of Spider-Man”, mesmo com um traje especial mágico. Porém, ele passará por uma transformação que pode aumentar suas chances de vitória - nem que sejam poucas.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 11 personagens mais indecentes dos quadrinhos
- Os 10 vírus mais letais nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics
A capa de Amazing Spider-Man #70 mostra que Peter Parker se tornou um dos “campeões” da entidade, se tornando uma existência similar ao Fanático - clássico vilão dos X-Men e irmão do Professor X. Não é explicada a razão pela qual assumiu a nova forma, mas provavelmente envolve equilibrar sua força contra a ameaça sobrenatural.
O arco “8 Deaths of Spider-Man” mostra o Doutor Destino - o atual Mago Supremo - convocando o Homem-Aranha para enfrentar as forças de Cyttorak e seus campeões. Para isso, o super-heroi recebe um traje mágico e oito vidas. O nome da saga dá a entender que Peter Parker, ao final dela, será morto de forma definitiva,
A descrição de Amazing Spider-Man #70 mostra que a transformação pode representar, de fato, o fim do Homem-Aranha como conhecemos.
“Em Amazing Spider-Man #70, aparece o Aranha-Nático! Mas quem é este maravilhoso teioso imparável?! E ele representa a última esperança do mundo ou a vitória definitiva de Cyttorak?”
As questões que cercam a nova forma do Homem-Aranha serão respondidas apenas quando a HQ chegar nas bancas, em 26 de março de 2025 nos EUA. Ainda não há uma data prevista para o arco ser publicado no Brasil.
A morte do Homem-Aranha
É importante notar que este será o primeiro arco de morte de Peter Parker dentro do “Universo 616” - onde ocorrem os eventos centrais nos quadrinhos da Marvel Comics. No passado ele já teve uma experiência próxima, quando Otto Octavius assumiu o controle de seu corpo e agiu como o “Homem-Aranha Superior”.
Além disso, a versão alternativa do personagem - do “Universo 1610” (Ultimate) - provocou uma grande comoção entre os fãs quando decidiram matar o super-heroi da outra realidade. Porém, este evento que deu origem ao Miles Morales, assim como no filme “Aranhaverso”.
Outro detalhe que não deve lhe escapar é que nenhuma morte nas HQs da Marvel - exceto a do Tio Ben - é definitiva. Diversos herois e vilões morrem e voltam o tempo todo, o que não deve impactar toda a continuidade do seu legado e presença nas páginas da Marvel Comics. Pode demorar, mas se o Homem-Aranha morrer de fato, um dia ele voltará.
Leia outras matérias do Canaltech: