Publicidade

Herói da DC tem bumbum tão marcante que se tornou uma "fraqueza tática"

Por| 01 de Fevereiro de 2024 às 20h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Os quadrinhos são considerados pelos pesquisadores como mitologia moderna, e, assim como as mitologias clássicas, os deuses e semideuses têm seus aspectos físicos representados a partir de uma idealização do que seria o corpo em seu ápice. E há um herói em especial da DC Comics que os artistas fazem questão de “caprichar” no bumbum, de forma que se tornou tão característico e reconhecível por outros personagens. Isso acaba sendo uma fraqueza, pois ele pode ser identificado mais facilmente.

Dick Grayson, que antigamente era o primeiro Robin, ficou conhecido durante todo seu crescimento, até sua fase adulta, por suas habilidades acrobáticas, pois isso tornou seu corpo atlético ainda mais definido ao longo dos anos. E, seja por um capricho dos autores ou por uma brincadeira que acabou sendo recorrente, o herói passou a ser conhecido por seus glúteos “perfeitos” e sempre destacados, especialmente em seu uniforme clássico de Asa Noturna.

Continua após a publicidade

E isso não ficou somente nos quadrinhos: ele é consistentemente elogiado pelos fãs e criadores justamente por essa característica, seja em discussões nerd em fóruns online, em mesas de bar ou em painéis de convenções de cultura pop. Em várias capas, cartazes e sequências, o rapaz sempre aparece mostrando esse atributo. 

“Fraqueza tática”

E eis que em Grayson #6, lançado em 2015, isso acaba se tornando uma “fraqueza tática”, mesmo com o herói usando um calça cargo em vez de seu uniforme clássico coladinho. Essa série seguia o tempo de Grayson como agente secreto, em missão de espionagem sobre uma organização chamada Spyral. Na ocasião, o herói usava uma tecnologia chamada Hypnos, capaz de fazer seu rosto parecer um redemoinho, de forma que ninguém podia reconhecê-lo.

Mas… em certa ocasião, o herói (ou anti-herói) Midnighter (também chamado de Meia-Noite), certa vez se teletransportou por em uma localidade atrás de Grayson. E, com um sorriso no rosto, Midnighter tirou um sarro de como a tecnologia não pode camuflar uma característica bastante conhecida de Grayson.

Continua após a publicidade

“Seu truque tecnológico pode fazer com que eu não possa ver os rostos…”, disse Midnighter. “Mas eu reconheceria essa bunda em qualquer lugar”, completa, em uma sequência que não deixa de ser hilária.

Isso pode ser uma brincadeira, mas, no contexto das histórias, se Midnighter, que nem mesmo lida com Grayson com tanta frequência, consegue reconhecê-lo pelo bumbum, muita gente pode. Pode ser que os vilões não fiquem admirando essa parte do corpo do herói por tanto tempo, mas não deixa de ser uma “fraqueza tática” — e claro, um “charme” que os fãs e artistas adoram destacar.