Flash tem uma habilidade subestimada que é um verdadeiro debulho
Por Claudio Yuge | •

Bom, eu e você, fãs do Flash, costumamos contar até 10 e manter a calma quando alguém claramente leigo sobre a mitologia trata o personagem como apenas um cara que sabe sair correndo para um lado e outro. A complexidade de seus vastos poderes tornam o herói com níveis de capacidade comparáveis aos do Superman. Mas… todo mundo faz questão de esquecer uma habilidade absurda que chega a ser um deboche.
A Força de Aceleração, que vem sendo melhor detalhada nos últimos, é uma conexão extremamente poderosa, principalmente por aqueles que a dominam tão bem quanto Barry Allen e Wally West. E essa energia misteriosa continua se expandindo constantemente, o que faz com que suas habilidades se tornem um debulho.
A habilidade esquecida do Velocista Escarlate é sua Aura da Força de Aceleração. Bem, não precisa ser especialista em Física para calcular que o Flash iria se desfazer em pedaços e mutilar em segundos qualquer pessoa que ele salvasse caso não não tivesse uma proteção adequada para absorver energia cinética e suportar atrito intenso ao correr.
Além disso, a Aura de Velocidade permite ao Flash permite lutar com força devastadora, carregando seus socos com energia cinética brutal para desferir golpes em seus inimigos em velocidades relâmpago que elevam as pancadas em um nível próximo ao do Superman. É por essa razão que o herói consegue atacar vilões sem feri-los mortalmente ou passar por eles molecularmente.
A Aura de Velocidade do Flash atua como um escudo contra atrito, pois é a única razão pela qual ele pode mover outras pessoas em supervelocidade sem arrancar a pele de seus ossos. Em The Flash #2, lançado no ano passado, Wally West é visto expandindo sua aura para protegê-lo das altas velocidades, permitindo que ele crie um escudo para si mesmo e estenda sua defesa, não apenas externamente, mas também internamente ao usar poderes como atravessar superfícies.
O que mais o Flash faz com a tal Aura da Força de Aceleração?
Embora vibrar as moléculas para atravessar objetos sólidos seja um clássico no repertório do Flash, essa habilidade evoluiu imensamente ao longo dos anos. Por conta disso, o velocista consegue ficar invisível a olho nu e até se dividir em dois, permitindo que o velocista esteja simultaneamente em dois lugares.
Além de correr em patamares nunca vistos, sabe-se que o Flash pode ouvir, falar, ler e pensar com rapidez sobre-humana. Em Superman #709, de 2011, o escritor J. Michael Straczynski explica que Barry Allen pode racionar na velocidade da luz e mover sua mente com tanta agilidade a ponto resistir ao controle mental e ataques à sua psique.
O conhecimento acelerado do Flash o torna incrivelmente inteligente, e com agilidade capaz de fazer com que seu cérebro faça sinapses de fogo para acompanhar sua percepção rápida. Sua Aura de Força da Velocidade é necessária para prevenir danos neurológicos.
Todos os velocistas conectados à Força de Aceleração podem canalizar e conduzir sua energia, tornando-os condutores vivos de energia eletrocinética. A Aura da Força de Aceleração impede que o Flash se inflame por atrito e ainda consiga usar sua aura para se sobrecarregar com energia cinética usando a Força de Aceleração. Wally West já foi capaz de acelerar suas partículas rápido o suficiente para aquecer suas mãos a temperaturas incrivelmente altas enquanto lutava contra um poderoso oponente alienígena.
Quando o Flash corre em velocidades supersônicas, sua fricção causa um rastro de relâmpagos e cria um estrondo sônico toda vez que ele decola, tornando a Aura de Força de Velocidade uma habilidade útil e vital para todos os velocistas conectados à Força de Velocidade.
Leia mais: