Flash admite que seu poder pode deixá-lo completamente transtornado

Flash admite que seu poder pode deixá-lo completamente transtornado

Por Claudio Yuge | 23 de Junho de 2022 às 22h40
DC Comics

Todo mundo que conhece o Flash sabe que ele é conhecido por seu o homem mais rápido do mundo. Ele pode correr a incríveis velocidades, atravessar paredes vibrando suas moléculas, criar tornados, e até viajar por Multiversos. E, quando consegue manipular a Força Velocidade, torna-se ainda mais poderoso — o que ele próprio admite que pode deixá-lo completamente transtornado.

Aviso! Spoilers à frente para Aquaman & the Flash: Voidsong #1

Desde que Barry Allen foi atingido por um raio enquanto estava mergulhado em produtos químicos, ele ganhou conexão com a chamada Força Velocidade, que é a fonte de seu poder. Embora a Força Velocidade tenha sido explorada em várias histórias nos quadrinhos e na tevê, ainda há muito mistério sobre essa “coisa” ou “lugar” — até hoje não dá para saber o que é exatamente, apenas que concentra a capacidade de acelerar a incríveis velocidades, viajar pelo tempo e espaço, e até mesmo paralisar pessoas e objetos.

E essa natureza misteriosa da Força Velocidade pode causar a maior confusão na cabeça do Velocista Escarlate — o que pode ser também extremamente perigoso. Um exemplo disso aconteceu em Aquaman & the Flash: Voidsong #1, lançado nesta semana nos Estados Unidos. Na trama, Flash corre tão rápido que entra brevemente na Força Velocidade.

Ao sair dela, todos na Terra estão paralisados, como se o tempo tivesse sido congelado, por causa de uma invasão alienígena. Como o Flash estava na Força Velocidade quando tudo aconteceu, sua primeira reação ao voltar foi pensar que, de alguma forma, teria sido ele o causador disso. Na história, ele acredita que foi tão rápido que quebrou alguma lei natural da Terra.

Flash volta para a Terra e fica paranoico ao ver todos paralisados (Imagem: Reprodução/DC Comics

Na verdade, não era isso, como dito, mas isso demonstra como seu próprio poder pode deixá-lo paranoico e completamente transtornado em algumas situações. E se alguém “brincar de estátua” perto do Flash em um momento de estresse? Ou desandar a falar muita coisa rápida? Pois é, não importa se a situação seja uma simples brincadeira, atividade do cotidiano ou uma real ameaça, qualquer coisa que afete o tempo natural das coisas já deixa Allen desconfiado sobre sua culpa nisso.

Claro, na maioria das vezes, Allen sabe controlar muito bem seus poderes. Mas o fato de ele já ter pisado na bola, alterando linhas temporais e até mesmo o tempo em si, aumenta sua paranoia — e explica bem a razão de ele sempre estar se culpando por alguma coisa, já que a própria natureza dos seus poderes podem trazer consequências desastrosas.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.