Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Flash admite que seu poder pode deixá-lo completamente transtornado

Por| 23 de Junho de 2022 às 22h40

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Todo mundo que conhece o Flash sabe que ele é conhecido por seu o homem mais rápido do mundo. Ele pode correr a incríveis velocidades, atravessar paredes vibrando suas moléculas, criar tornados, e até viajar por Multiversos. E, quando consegue manipular a Força Velocidade, torna-se ainda mais poderoso — o que ele próprio admite que pode deixá-lo completamente transtornado.

Aviso! Spoilers à frente para Aquaman & the Flash: Voidsong #1

Desde que Barry Allen foi atingido por um raio enquanto estava mergulhado em produtos químicos, ele ganhou conexão com a chamada Força Velocidade, que é a fonte de seu poder. Embora a Força Velocidade tenha sido explorada em várias histórias nos quadrinhos e na tevê, ainda há muito mistério sobre essa “coisa” ou “lugar” — até hoje não dá para saber o que é exatamente, apenas que concentra a capacidade de acelerar a incríveis velocidades, viajar pelo tempo e espaço, e até mesmo paralisar pessoas e objetos.

Continua após a publicidade

E essa natureza misteriosa da Força Velocidade pode causar a maior confusão na cabeça do Velocista Escarlate — o que pode ser também extremamente perigoso. Um exemplo disso aconteceu em Aquaman & the Flash: Voidsong #1, lançado nesta semana nos Estados Unidos. Na trama, Flash corre tão rápido que entra brevemente na Força Velocidade.

Ao sair dela, todos na Terra estão paralisados, como se o tempo tivesse sido congelado, por causa de uma invasão alienígena. Como o Flash estava na Força Velocidade quando tudo aconteceu, sua primeira reação ao voltar foi pensar que, de alguma forma, teria sido ele o causador disso. Na história, ele acredita que foi tão rápido que quebrou alguma lei natural da Terra.

Na verdade, não era isso, como dito, mas isso demonstra como seu próprio poder pode deixá-lo paranoico e completamente transtornado em algumas situações. E se alguém “brincar de estátua” perto do Flash em um momento de estresse? Ou desandar a falar muita coisa rápida? Pois é, não importa se a situação seja uma simples brincadeira, atividade do cotidiano ou uma real ameaça, qualquer coisa que afete o tempo natural das coisas já deixa Allen desconfiado sobre sua culpa nisso.

Continua após a publicidade

Claro, na maioria das vezes, Allen sabe controlar muito bem seus poderes. Mas o fato de ele já ter pisado na bola, alterando linhas temporais e até mesmo o tempo em si, aumenta sua paranoia — e explica bem a razão de ele sempre estar se culpando por alguma coisa, já que a própria natureza dos seus poderes podem trazer consequências desastrosas.

Fonte: ScreenRant