Publicidade

Filha da Mulher-Maravilha nem chegou direito e já irrita os fãs

Por  |  • 

Compartilhe:
DC
DC
Diana Prince

Dawn of DC é o nome do soft reboot que a DC Comics vem realizando, de forma “setorizada”. O primeiro herói a receber esse tratamento foi Superman, com Lanterna Verde de Mulher-Maravilha na sequência. E uma das novidades nessa nova fase da Princesa Guerreira de Themyscira é a introdução de uma filha para Diana Prince, assim como o Batman e o Homem de Aço já possuem. Mas a moça mal foi revelada e já tem fã se irritando com isso.

Batizada de Trinity, a filha da Mulher-Maravilha será apresentada oficialmente na edição número 800 de Wonder Woman, em junho. Até aí tudo bem, nem sabemos muitos detalhes sobre a moça; mas o que tem incomodado tanto a crítica quanto os leitores é a forma com que quaisquer das representantes do legado de Diana Prince vem sendo revelada nos últimos anos.

Fato é que a DC Comics quer ter uma propriedade que represente o legado e o frescor na linha de títulos da Mulher-Maravilha, assim como Damian Wayne e Jonathan Kent vem fazendo com Batman e Superman. O nome mais próximo para isso seria Donna Troy, a Moça-Maravilha. Acontece que essa personagem já nasceu meio de forma meio “torta” na linhagem de Diana, já que ela foi desenvolvida nas páginas dos Novos Titãs, e não exatamente com os criadores da Mulher-Maravilha.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Falta de consistência a apresentação inorgânica irritam fãs da Mulher-Maravilha

Mais recentemente, vimos a DC também tentar emplacar mais uma personagem que representasse a Mulher-Maravilha em uma nova geração de fãs. A brasileira Yara Flor até foi bastante celebrada inicialmente, mas forma inorgânica com que ela apareceu para o público foi um dos fatores que a tornaram irrelevante em pouco tempo.

E é exatamente essa a crítica dos leitores e críticos com relação a Trinity. Vale destacar que tanto Damian quanto Jonathan foram aparecendo aos poucos e tiveram muitas histórias antes de serem oficializados como um Batman e um Superman para a nova geração — coisa que não acontece quando o alto-escalão da DC tenta introduzir uma representante mais jovem de Diana Prince.

A aposta da DC é alta em Trinity, e, claro, é preciso aguardar para saber como ela será introduzida, assim como as histórias e eventos preparados para a moça podem ajudá-la a se tornar um nome forte no Universo DC. Mas é preciso a editora abrir os olhos para o feedback dos fãs para não desperdiçá-la, assim como tem acontecido com as jovens Mulheres-Maravilha apresentadas nos últimos anos.