Publicidade

Esta é a única coisa que realmente pode matar o Hulk, segundo a Marvel

Por| 20 de Setembro de 2022 às 21h40

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

O Hulk é um dos seres mais poderosos do Universo Marvel. Ele é praticamente uma força da natureza, e, recentemente fase, até mesmo se mostrou imortal. Mas uma história “perdida” da Casa das Ideias é, até hoje, o único indício de que existe algo que realmente possa matar o Gigante Esmeralda.

Depois que Bruce Banner se transformou no Hulk, a pós a exposição à radiação gama, tornou-se uma criatura com capacidade de destruição sem precedentes. Ele já era conhecido por ficar mais forte a cada minuto que se ficasse ainda mais raivoso; e, em Guerra Mundial Hulk, conhecemos uma faceta devastadora em escala cósmica: ele chegou a suportar um estrondoso grito do Raio Cósmico, derrotou o Doutor Estranho, enfileirou o Quarteto Fantástico e os X-Men na porrada e só parou após esgotar o Homem de Ferro e o Sentinela.

Mais recentemente, em sua fase “imortal”, vimos que o Hulk, assim como todo os afetados pela radiação gama, estão conectados a um portal com raízes cósmicas, diretamente ligadas ao Aquele Abaixo de Tudo — uma espécie de antítese à maior entidade do Multiverso Marvel, o Aquele Acima de Tudo.

Continua após a publicidade

Mas o que realmente poderia matar o Hulk, então?

Edição antiga da Marvel diz o que realmente pode matar o Hulk

Em Ghost Rider #11, de Tony Isabella e Sal Buscema, lançado em 1975, o Motoqueiro Fantasma é atacado pelo Hulk, que estava sendo manipulado por um demônio. Nesse momento, o Gigante Esmeralda é bombardeado pelo fogo infernal lançado por Johnny Blaze e grita: “Hulk nunca sentiu uma dor assim antes. Hulk não pode levantar os braços para esmagar. A menos que as chamas desapareçam, Hulk vai morrer!”.

Continua após a publicidade

Tudo bem que chega a soar meio estranho o fato de o fogo infernal do Espírito da Vingança ter um efeito mais devastador no Hulk do que em qualquer outra criatura que já vimos sofrer do mesmo mal. E após tantas histórias décadas depois, inclusive as da fase imortal, não dá para saber exatamente se isso continua valendo. E ainda dá para ter um desconto ali no roteiro antigo, já que o Hulk está obviamente com sua mente no status selvagem e ainda menos inteligente do que o usual.

Além disso, não vimos mais menção sobre isso e nem o Motoqueiro Fantasma realmente colocando a vida do Hulk em risco com seu fogo infernal nas décadas seguintes — até porque o herói flamejante nem tem mesmo razões para isso.

De qualquer forma, essa foi a única história até hoje em que a própria Marvel admitiu que o Hulk poderia morrer diante de algum golpe ou poder.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant