Publicidade

Não é o Coringa: esta é a pior ameaça para o Superman entre os vilões do Batman

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Março de 2022 às 22h40

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Com o Batman e Superman sendo “colegas de profissão” na DC Comics, existem muitos questionamentos sobre qual dos vilões de um pode ser mais efetivo contra o outro. E, embora para o Último Filho de Krypton seja mais comum citar medalhões do Cavaleiro das Trevas, como o Coringa, o principal perigo natural de Gothan para Clark Kent é outro.

Aviso: spoilers a seguir

A recém-publicada Batman/Superman: World’s Finest #1 mostra, em suas páginas, o ciborgue Metallo se unindo com a Hera Venenosa para poderem derrotar seus algozes. Na edição, eles não são bem sucedidos, já que acabam lutando contra seus adversários clássicos em vez de trocarem entre si, mas isso não muda o fato que o Superman poderia estar em uma situação arriscada.

Continua após a publicidade

Veja, o poder da Hera Venenosa, além de controlar plantas, também permite que ela produza feromônios que permitem ela controlar homens. E, embora o Superman não seja um homem humano, há um histórico de oportunidades em que a vilã utilizou versões modificadas de seus poderes para controlar o último filho de Krypton.

Uma das passagens mais famosas em que isso ocorreu foi durante a saga Silêncio, protagonizada pelo Batman e que mostrava um grande complô dos principais vilões do herói para acabarem com sua vida. Na metade da história, Bruce vai para Metrópolis perseguindo a Hera Venenosa, mas acaba se deparando com o Superman totalmente sobre o controle da femme fatalle.

Continua após a publicidade

O Superman só saiu do controle da vilã após a Mulher-Gato jogar Lois Lane de um prédio, fazendo com que o amor do herói por sua esposa superasse o controle mental da Hera Venenosa. Mas em situações em que a repórter não estiver perto de seu marido, talvez o cenário mude.

E em Batman/Superman: World’s Finest #1, um cenário como esse era pouco provável, mostrando que talvez se os heróis tivessem enfrentado não seus vilões clássicos, mas sim os de seus companheiros, a situação poderia ter terminado de forma bem diferente e assustadora para o universo da DC Comics.

No fim, embora o Coringa possa ser um agente do caos, é difícil acreditar que ele poderia trazer tantos problemas para o Superman quanto o controle mental da Hera Venenosa é capaz — afinal, estamos falando de um dos seres mais poderosos das HQs sobre o completo domínio de uma vilã.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant