Publicidade

Doutor Destino monta seus próprios "Vingadores" com heróis coreanos

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

A essa altura do campeonato você já deve saber que o Doutor Destino é o atual Mago Supremo do Universo Marvel, certo? Bem, sim, o Doutor Estranho cedeu o posto em troca de ajuda contra os supervampiros na saga Blood Hunt. E, agora, Victor von Doom segue em uma escalada de poder, com direito a uma equipe própria de Vingadores, formada por heróis coreanos.

A formação da chamada Divisão Tigre (ou Tiger Division) faz parte do grande evento de 2025, One World Under Doom, em que Destino tenta moldar a realidade da forma que ele acredita ser a ideal. E, claro, falando em bastidores, a primeira equipe de heróis coreanos da Casa das Ideias mostra como a Marvel tem interesse em ampliar sua popularidade na Ásia: um mercado importantíssimo para o próximo filme dos Vingadores, que, não à toa, terá Doom como protagonista.

Doom Division #1, prevista para fevereiro de 2025, tem roteiro de Yoon Ha Lee, com arte de Minkyu Jung e capa variante da estrela Peach Momoko,  e dará início a uma série limitada de cinco edições, todas vinculadas a One World Under Doom. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Destino já vem aliciando alguns heróis em sua nova visão de mundo, a exemplo do Homem-Aranha e o Hulk Vermelho, e a Divisão Tigre será uma espécie de “Vingadores” do vilão para cuidar não somente do lado oriental, como também de toda a Terra.

Doom Division deve abraçar novo heróis asiáticos

Ao que tudo indica, a série Doom Division não será somente uma participação especial de heróis e artistas coreanos, como também aponta para a real inclusão de novos talentos e personagens no centro da continuidade oficial do Universo Marvel. 

Vale destacar que, antes de ser reivindicada como os “Vingadores pessoais” do Doutor Destino, a Divisão Tigre já mostrou fazer sucesso entre os fãs em sua série limitada de estreia, publicada entre 2022 e 2023. Então, a ideia é de que se tornem realmente uma franquia importante no centro dos eventos do Universo Marvel após o evento One World Under Doom.

Em termos comerciais, é uma ótima jogada da Marvel Comics, que une assim os fãs de quadrinhos coreanos (e orientais em geral) em narrativas próprias com artistas nativos da região, ampliando assim seu público.

E, claro, como dito acima, é também uma forma de aumentar o interesse dos leitores asiáticos sobre os filmes da Marvel Studios, já que a bilheteria oriental tem grande peso na contabilidade geral.

Leia mais:

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*