Publicidade

Doutor Destino derrota o mutante mais poderoso da Marvel em nova HQ

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Doutor Destino provou mais uma vez que está em um patamar de poder inalcançável para quase qualquer personagem da Marvel Comics. O vilão, que chega às graças da grande audiência em Vingadores: Doomsday, vive atualmente seu auge na Casa das Ideias, durante o evento One World Under Doom. E é nesse enredo que Victor Von Doom derrota um dos mutantes mais fortes e perigosos da história da editora de forma brutal e sem demonstrar o mínimo de esforço.

Atenção para spoilers de Superior Avengers #6!

Em One World Under Doom, a humanidade vive sob a ilusão de que Victor Von Doom trouxe uma era de paz global. Na prática, o monarca da Latvéria continua implacável: qualquer um que se coloque em seu caminho é eliminado instantaneamente, com raríssimas exceções — como Reed Richards, que costuma ser poupado apenas por desprezo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mesmo aliados de ocasião, como os Superior Avengers, e até mesmo seu filho Kristoff, não estão a salvo — para quem não anda acompanhando, os Vingadores Superiores são sobreviventes superpoderosos de diversas linhas temporais futuras onde Doom arruinou a realidade. Destino enxerga todos como ferramentas temporárias, descartáveis no momento em que deixam de ser úteis.

Em Superior Avengers #6, lançado recentemente, tentam impedir que Doom se torne o ditador absoluto de seu futuro. Mas seus planos mudam quando Aniquilador, em uma forma monstruosa, entra em cena. 

Para lidar com a ameaça, Doom toma medidas radicais: transforma Malekith em uma arma viva, arranca o capacete de Massacre e literalmente esmaga a cabeça do vilão telepata antes de enfrentar o Aniquilador.

Intocável até para os heróis mais poderosos

Massacre, que deveria ser uma ameaça de nível Ômega e um dos antagonistas mais perigosos dos X-Men, mal tem tempo de reagir. Sua morte rápida não apenas reforça a crueldade de Doom, como também adiciona mais um nome poderoso à longa lista de vítimas do ditador.

A resistência contra Doom chega ao limite quando heróis como Feiticeira Escarlate, Mulher-Invisível, Magia, Emma Frost e até Bill Raio Beta e o poder equivalente ao de Thor entram na batalha. Reed Richards, inclusive, chega a misturar ciência e magia em One World Under Doom #7 para tentar derrubar o vilão.

Continua após a publicidade

Mas nada funciona. Destino já estudou todas as formas de magia, ciência e combate, tornando-se praticamente imune a qualquer ataque. Para detê-lo, não basta poder individual: seria necessária uma ofensiva coordenada de praticamente todos os heróis da Terra — que é justamente o que deve acontecer na próxima e penúltima edição da saga, em One World Under Doom #8.

Leia mais:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*