Publicidade

Demolidor explica por que não está nos Vingadores em nova HQ

Por| 10 de Janeiro de 2024 às 18h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

O Demolidor é um dos maiores heróis do universo Marvel, mas seu lado muitas vezes introspectivo e sua forte tendência em ceder a seus ímpetos violentos muitas vezes fazem com que a comunidade de heróis o veja de forma questionável. Além disso, como a maioria dos “heróis de rua” da Casa das Ideias, a exemplo do Homem-Aranha, ele tem a fama de não atuar bem em equipe.

Ainda assim, o Demolidor já fez parte dos Vingadores por mais de uma vez, e no evento conhecido como Reinado do Demônio, Matt Murdock conseguiu reunir muitos dos heróis da Marvel, e até liderou-os, contra o Rei do Crime e sua escalada de violência como prefeito de Nova York. Mas, ainda assim, ele sempre é visto como um herói solitário, e tem uma ótima razão para explicar isso.

Continua após a publicidade

Antes de falar sobre a “justificativa” do Demolidor, é preciso lembrar mais uma vez como funcionam seus poderes: um acidente na infância com um isótopo radioativo cegou Matt Murdock, e, ao mesmo tempo, ampliou todos seus outros sentidos. Com o tempo, ele foi aprimorando esse conjunto especial e até desenvolveu uma espécie de “radar”, que mapeia tudo nos arredores, de forma que ele consegue “enxergar” com detalhes os objetos, pessoas e animais próximos.

Por ele não pode ser um Vingador?

Se por um lado seus sentidos aprimorados conferem diversas vantagens, por outro também podem ser sua grande fraqueza. Por exemplo, causar um barulho estrondoso e cadenciado traz uma grande barreira para o herói, pois isso pode afetar sua concentração, já que sua audição funciona de forma muito mais potente do que a de um ser humano normal. Para ter uma ideia, até a chuva afeta fortemente o radar do Demolidor.

Assim, em Daredevil #6, lançado recentemente, o Demolidor explica que seu radar não funciona muito bem em batalhas de grande escala. Isso surgiu como resultado da ajuda do herói em uma grande luta dos Vingadores contra o vilão conhecido como Orbe. A batalha exigiu o elenco completo da equipe, e foi quando ele admitiu que realmente não deveria ser incluído.

Continua após a publicidade

Com personagens como o Hulk e o Coisa pisando forte pela cidade e jogando prédios, o Demolidor admitiu que, estar atuando em uma equipe dessas e em conflitos como esse é “como ser pego por um furacão”.

Tudo bem que parte da razão de o Demolidor não estar nos Vingadores o tempo todo deve ser mesmo pelo fato de ele preferir atuar sozinho. Mas essa explicação com certeza justifica sua dispensa de qualquer grande evento.