Publicidade

Deadpool e Colossus levam bromance dos cinemas para HQ de Wolverine

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Quem assiste aos filmes de Deadpool e nunca leu os quadrinhos deve estranhar um pouco o fato de Colossus nunca ter citado uma amizade tão próxima com o Mercenário Falastrão nos filmes anteriores dos X-Men. A verdade é que nas revistas eles nunca foram chegados, mas, como esse improvável “bromance” acabou caindo bem nas telonas, eis que a Marvel Comics deu um jeitinho de torná-la canônica.

Atenção para spoilers de Wolverine: Revenge #1!

Wolverine: Revenge é uma minissérie que traz de volta para Marvel o celebrado artista Greg Capullo, que, depois de fazer sucesso com a X-Force e os X-Men nos anos 1990, passou um bom tempo na rival DC Comics. Capullo foi especialmente importante durante a fase do Batman de Scott Snyder nos Novos 52, até meados de 2010, em tramas que reposicionaram o Homem-Morcego.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Capullo retorna em uma história de Wolverine escrita por Jonathan Hickman, que acabou de deixar a Era Krakoana dos X-Men e montou uma trama de vingança em uma realidade alternativa. A prévia nos mostra que Logan estará na Terra Selvagem, cercado de dinossauros, enquanto o tradicional Nick Fury está em seu encalço. 

E a trama fica também mais interessante quando vemos uma nova Irmandade de Mutantes, da qual fazem parte Dentes de Sabre, Omega Red, Colossus e Deadpool. Esta versão da irmandade controla um reator frio, a única coisa que pode restaurar o poder de metade do mundo depois que a morte de Magneto desencadeia um massivo pulso eletromagnético.

Em Revenge, não dá para saber quanto tempo cada membro faz parte da Irmandade, mas nota-se que são vilões de verdade, agindo em seus piores impulsos contra o resto do mundo. Colossus e Deadpool são companheiros de equipe por razões práticas, e não há sinais na primeira edição de que eles se importam um com o outro além disso, ou que eles sejam mesmo amigáveis.

Contudo, o fato de eles já serem canonicamente lembrados em uma HQ, mesmo que em outra realidade, pode antecipar sua interação mais amigável, assim como nas telonas, em algum futuro lançamento — ou seja, se você é fã desse “bromance”, não desista de esperar que um dia isso realmente seja confirmado na cronologia principal.