Publicidade

DC revela efeito da Kryptonita Absolute pior do que a versão original

Por  | 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

Estamos vendo já há alguns meses no novo Universo Absolute como a abordagem e caracterização das versões de Batman, Superman e Mulher-Maravilha são mais extremos e intensos, e, agora, o mundo dominado pela Energia Ômega de Darkseid prova isso uma vez mais. Ao revelar a variante Kriptonita Absoluta, vemos um efeito aterrorizante muito pior do que a versão original.

Atenção para spoilers de Absolute Superman #9!

A editora revelou recentemente uma nova e mais assustadora versão da kryptonita, e seus efeitos vão além da simples fraqueza física. Em Absolute Superman #9, lançado recentemente, a chamada "Kryptonita Absoluta" leva Superman à beira da morte, tanto física como mentalmente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na trama escrita por Jason Aaron com artes de Rafa Sandoval, o herói enfrenta Peacemaker Smith, que dispara balas de Kryptonita fornecidas por Brainiac. Até aí, nada fora do esperado, mas… o que começa como uma agressão física logo se transforma em um verdadeiro tormento psicológico.

Na continuidade principal da DC, a Kryptonita verde costuma enfraquecer o corpo dos kryptonianos e, com exposição prolongada, pode até matá-los. Já a versão introduzida no universo alternativo Absolute parece ir além: ela corrói o corpo de Superman rapidamente e o mergulha em um colapso mental.

Após ser atingido, o Superman desse universo começa a ter alucinações e outras piras erradas. Em uma dessas brisas baixo-astral, ele diz: “Veias bombeando lava. Boca cheia de cinzas. Gritos vindos de dentro de mim. Bilhões e bilhões. Krypton está morrendo de novo. Em mim” — credo.

Essa carga emocional extrema transforma a Kryptonita em algo muito mais letal. O estado de deterioração física é tão intenso que apenas uma Caixa Materna consegue impedir que o herói morra de vez. Ao mesmo tempo, ele revive mentalmente a destruição de seu planeta natal, como se estivesse morrendo junto com Krypton — de novo.

Superman mais humano e vulnerável

A chamada Kryptonita Absoluta traz um diferencial importante: ela não apenas enfraquece o corpo do Superman, mas quebra sua mente. Isso a torna uma arma muito mais eficiente, até mesmo nas mãos de vilões menores. Em um universo onde adversários imprevisíveis como Peacemaker Smith têm acesso a esse tipo de armamento, o Homem de Aço precisa agir com extrema cautela.

Mais do que uma mera vulnerabilidade, essa nova fraqueza redefine os limites do herói. Diferente da versão tradicional, onde o Superman ainda consegue resistir por um tempo à Kryptonita verde, aqui ele é derrubado quase que imediatamente — física e psicologicamente.

Continua após a publicidade

O novo Universo Absolute traz uma abordagem diferente para o personagem, tornando-o mais falho e emocionalmente exposto. Isso também impede que ele se torne poderoso demais para os desafios narrativos, um dos problemas mais recorrentes nas histórias do herói.

A Kryptonita, agora, não é apenas um artifício narrativo para enfraquecer Superman, mas uma tortura viva que o faz reviver seus traumas mais profundos. Com isso, vilões estrategistas como Brainiac e Ra’s al Ghul passam a ter uma vantagem brutal, podendo neutralizá-lo antes mesmo que ele reaja.

Leia mais:

Continua após a publicidade