DC inventa torneio maluco que mistura Round 6 e Mortal Kombat
Por Claudio Yuge |

A DC Comics deu mais detalhes de seu mais novo evento durante o final de semana da San Diego Comic-Con. Embora a descrição aponte para uma trama parecida com as primeiras Guerras Secretas da Marvel Comics, a editora do Superman jura que inventou algo diferente: um torneio maluco que combina o visual da série Round 6, da Netflix, com os jogos da franquia Mortal Kombat, segundo os criadores.
- 11 momentos mais emocionantes dos quadrinhos da DC
- DC destrói oficialmente um ícone histórico do Batman após 45 anos
Trata-se de uma minissérie limitada de cinco edições, escrita por Scott Snyder e desenhada por Javi Fernández, com títulos derivados e prelúdios coordenados por Joshua Williamson.
A trama gira em torno do tal torneio cósmico, que coloca 36 heróis da DC em confrontos eliminatórios dentro de uma arena de cinco níveis emergente da Terra.
Vale lembrar que as primeiras Guerras Secretas da rival Marvel Comics, lá em meados dos anos 1980, teve uma premissa parecida, com o misterioso ser onipotente Beyonder promovendo combates em uma competição estilo mata-mata na realidade chamada de Mundo Bélico.
No centro da trama está Superman, em uma narrativa descrita como profundamente pessoal eenvolta em ação explosiva. Outras participações confirmadas incluem Nuclear, Homem-Borracha, Poderosa, Vixen e Raio Negro, além de favortos dos fãs como Monstro do Pântano, Zatanna, Guy Gardner e Supergirl.
Porradaria franca entre super-heróis
O evento começa com o especial Justice League: The Omega Act #1, que servirá como prólogo à sequência principal, com as edições Titans #28 (lançamento no dia 15 de outubro de 2025), Superman #31 (22 de outubro), The Flash #26 (22 de outubro) e Justice League Unlimited #12 (22 de outubro) interagindo com a trama principal.
Desde o anúncio, fãs e críticos têm reagido com entusiasmo, enquanto alguns veem a premissa como uma mistura de “Guerras Secreta com Mortal Kombat”, outros questionam a originalidade. Mas a ambição de DC de unir narrativa intensa com ação ficou mais clara.
Conforme ressaltado por Snyder, este evento não é só espetáculo visual, mas uma exploração dos heróis enfrentando os próprios dilemas internos — tudo dentro de uma disputa onde “quando você está fora, está fora”.
Leia mais: