Publicidade

DC inventa torneio maluco que mistura Round 6 e Mortal Kombat

Por  | 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

A DC Comics deu mais detalhes de seu mais novo evento durante o final de semana da San Diego Comic-Con. Embora a descrição aponte para uma trama parecida com as primeiras Guerras Secretas da Marvel Comics, a editora do Superman jura que inventou algo diferente: um torneio maluco que combina o visual da série Round 6, da Netflix, com os jogos da franquia Mortal Kombat, segundo os criadores.

Trata-se de uma minissérie limitada de cinco edições, escrita por Scott Snyder e desenhada por Javi Fernández, com títulos derivados e prelúdios coordenados por Joshua Williamson

A trama gira em torno do tal torneio cósmico, que coloca 36 heróis da DC em confrontos eliminatórios dentro de uma arena de cinco níveis emergente da Terra. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Vale lembrar que as primeiras Guerras Secretas da rival Marvel Comics, lá em meados dos anos 1980, teve uma premissa parecida, com o misterioso ser onipotente Beyonder promovendo combates em uma competição estilo mata-mata na realidade chamada de Mundo Bélico.

No centro da trama está Superman, em uma narrativa descrita como profundamente pessoal eenvolta em ação explosiva. Outras participações confirmadas incluem Nuclear, Homem-Borracha, Poderosa, Vixen e Raio Negro, além de favortos dos fãs como Monstro do Pântano, Zatanna, Guy Gardner e Supergirl.

Porradaria franca entre super-heróis

O evento começa com o especial Justice League: The Omega Act #1, que servirá como prólogo à sequência principal, com as edições Titans #28 (lançamento no dia 15 de outubro de 2025), Superman #31 (22 de outubro), The Flash #26 (22 de outubro) e Justice League Unlimited #12 (22 de outubro) interagindo com a  trama principal.

Desde o anúncio, fãs e críticos têm reagido com entusiasmo,  enquanto alguns veem a premissa como uma mistura de “Guerras Secreta com Mortal Kombat”, outros questionam a originalidade. Mas a ambição de DC de unir narrativa intensa com ação ficou mais clara.

Conforme ressaltado por Snyder, este evento não é só espetáculo visual, mas uma exploração dos heróis enfrentando os próprios dilemas internos — tudo dentro de uma disputa onde “quando você está fora, está fora”.

Continua após a publicidade

Leia mais: