Publicidade

DC estraga acidentalmente mistério sobre 2 Coringas na atual cronologia

Por| 29 de Agosto de 2023 às 20h31

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Se você não vem acompanhando a cronologia do Universo DC atualmente, saiba que anda correndo pelas revistas um mistério sobre dois Coringas protagonizando diferentes histórias, deixando os leitores confusos sobre quem seria o verdadeiro. Embora essa “brincadeira” tenha sido recorrente nos últimos anos, a DC Comics parece ter estragado acidentalmente a própria trama que vem costurando em diversas revistas.

Atenção para spoilers de Knight Terrors: The Joker #2!

Bem, só para atualizar quem não sabe o que tem acontecido: durante o evento Guerra Darkseid, publicada originalmente nos Estados Unidos em 2015, Batman, ao sentar na Cadeira Mobius, que concentra todo o conhecimento do universo, pergunta a identidade do Coringa. Para sua surpresa, o artefato responde que há três homens que se denominam Coringa.

Continua após a publicidade

Assim, em 2020, a graphic novel Batman: Três Coringas revela essas três pessoas, das quais apenas uma sobrevive ao final da trama, que, aparentemente, é a mesmo vista em Batman: A Piada Mortal. Ainda assim, não é possível cravar que o comediante frustrado da história escrita por Alan Moore nos anos 1980 seja realmente o verdadeiro, pois a própria DC Comics não confirma isso.

Isso tudo vem depois de o próprio Batman ter descoberto pistas sobre um “homem pálido” na Gotham City do século XIX, durante o começo dos Novos 52, no início dos anos 2010. E, agora, na atual cronologia o Coringa tem viajado pelo mundo, entrando com contato com outras organizações criminosas.

Depois que a série The Joker concluiu esta aventura neste ano, o Coringa apareceu na minissérie The Joker: The Man Who Stopped Laughing, em que o vilão executa um homem atirando em sua nuca. Mas acontece que esse homem não apenas sobreviveu, como também, quando tirou o saco do rosto, parecia exatamente com o próprio Palhaço do Crime.

Continua após a publicidade

Desde então, descobrir quem é o “verdadeiro” Coringa tem sido a “brincadeira” da DC Comics. Só que os leitores mais atentos podem já sacar qual é a resposta, por conta de um “deslize” da própria editora.

Como a DC revelou acidentalmente quem é o “verdadeiro” Coringa?

Na saga Knight Terrors, vimos heróis e vilões vivendo seus piores medos na Realidade do Pesadelo do vilão Insônia. Em Knight Terrors: The Joker #2, o pesadelo do Coringa é a morte de Batman, e como sua vida seria monótona depois disso.

Quando o Palhaço do Crime acorda, ele está cercado por outros vilões, como Solomon Grundy, o Ventríloquo, entre outros. Esta é exatamente a mesma equipe que o Coringa ferido reuniu em The Joker: The Man Who Stopped Laughing — ou seja, este seria o verdadeiro.

Continua após a publicidade

O outro Coringa, que todos presumiam ser o verdadeiro, acabou de voltar de Los Angeles para Gotham City, e estava cercado pelos vilões Cara de Barro e KGBesta. Como o mistério ainda deve ser revelado oficialmente, o fato de o escritor de Knight Terrors e Joker: The Man Who Stopped Laughing, Matthew Rosenberg, sugere que isso não tenha sido apenas uma coincidência ou um equívoco.

Vale lembrar que já haviam indícios disso na edição anterior de Knight Terrors: Joker, e que, na verdade, a DC Comics deve fazer isso de forma recorrente. Ao que parece, como o próprio filme Coringa e a série Gotham mostraram, a editora passou a tratar o vilão da mesma forma que seu rival, o Batman: ambos agora são praticamente uma “ideia”, pois, não importa se Bruce Wayne ou o Palhaço do Crime original morram; sempre haverá alguém vestindo o traje e se comportando como ambos em um eterno ciclo de luta em Gotham City.