Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DC Comics celebrará personagens e criadores LGBTQIA+ em edição especial

Por| 11 de Março de 2021 às 19h40

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A atual onda de ampliação da diversidade e representatividade no entretenimento chegou mais cedo nos quadrinhos, em 2000, quando a Marvel Comics e a DC Comics já começava a promover mais protagonistas femininas, a exemplo de Jessica Jones, e gays, como Estrela Polar e Batwoman — alguns autores, como Grant Morrison, até mesmo já sugeriam a bissexualidade da Mulher-Maravilha. E, agora, a DC vai celebrar os personagens e criadores de sua comunidade LGBTQIA+, com DC Pride, uma coleção antológica em 80 páginas; e várias capas variantes relacionadas ao tema.

A primeira edição da DC Pride reunirá personagens como Batwoman, Renee Montoya, Alan Scott, Midnighter, Apollo, Extraño, Hera Venenosa, Arlequina e John Constantine; e também prestará homenagem à DCTV, com perfis de página inteira de heróis e atores LGBTQIA+ nas atrações das telinhas.

Continua após a publicidade

Além disso, nove capas variantes com o tema Pride (ou Orgulho) com alguns dos principais personagens LGBTQIA+ da DC aparecendo ao longo de junho, com trabalho dos artistas Kris Anka, Jen Bartel, Stephen Byrne, Paulina Ganucheau, Travis G. Moore, David Talaski, Kevin Wada e Yoshi Yoshitani. O celebrado casal Arlequina e Hera Venenosa será destaque em uma das edições.

Outro destaque da lista é Sonhadora, heroína trans que apareceu pela primeira vez na série Supergirl, do Arrowverse do canal CW, interpretada por Nicole Maines. Essa será sua estreia nos quadrinhos, com a própria atriz assinando o roteiro.

As edições de DC Pride serão lançadas a partir do dia 8 junho, assim como as nove capas variantes da iniciativa.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR