Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DC anuncia sequência de Ponto de Ignição estrelando o Batman de Thomas Wayne

Por| Editado por Claudio Yuge | 14 de Janeiro de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/DC Comics
Reprodução/DC Comics

Ponto de Ignição é uma série que além de ter explicado o reboot da DC de 2011, também introduziu um personagem muito querido pelos fãs: Thomas Wayne, o Batman de uma outra linha do tempo que era muito mais brutal do que seu filho. E embora o anti-herói tenha aparecido em diversas revistas após a importante minissérie, só agora, 11 anos depois, que ele estrelará um títtulo próprio — que ao mesmo tempo será uma continuação do evento em que ele foi apresentado.

Thomas assumiu a identidade após ver seu filho, Bruce Wayne, ser assassinado no Beco do Crime. Martha, sua esposa, virou a versão daquela linha do tempo do Coringa, e o milionário, embora combata o crime, virou uma versão ainda mais sombria do Batman. O personagem logo se tornou um favorito dos fãs, e a DC nos últimos anos vem usando ele de várias formas diferentes — desde vilão do Batman principal até como confidente de um Superman de um universo paralelo.

E em 2022 ele continuará nas HQs da DC, sendo parte central de Flashpoint Beyond, sequência de Ponto de Ignição, que será roteirizada por Geoff Johns, mesmo autor responsável pelo evento original, e contará com desenhos de Eduardo Risso.

Continua após a publicidade

A série começará logo após o fim de Ponto de Ignição, com Thomas não entendendo a razão dele ainda estar vivo se a consequência de Barry Allen ter voltado ao passado era o fim de sua realidade. Decidido a resolver este mistério, o Batman parte em busca de respostas, que o levarão a encontros com outras versões alternativas de heróis da DC.

“Embora essa minissérie seja um evento, ela será focada mais nos personagens do que em grandes acontecimentos — o Batman de Thomas Wayne, uma versão alternativa de Barry Allen e os crimes cometidos por Bruce Wayne nesse universo. Em geral, Flashpoint Beyond será uma história de mistérios, segredos e de heróis encarando o passado, presente e futuro da DC Comics”, afirma Johns sobre a nova série.

Continua após a publicidade

Ainda não há informações se Flashpoint Beyond envolverá viagens no tempo ou mesmo algum tipo de reboot do Universo DC, mas com certeza será algo interessante de acompanhar. A primeira edição, Flashpoint Beyond #0, será lançada em 5 de abril, e às seis edições restantes serão lançadas quinzenalmente.

Fonte: CBR