Criador de Walking Dead confessa qual personagem deveria ter morrido bem antes
Por Claudio Yuge |

Uma das coisas mais legais ao ver a publicação da reimpressão colorida de luxo dos quadrinhos de The Walking Dead, além do formato diferenciado, são as diferentes capas e extras, que trazem diversas curiosidades de bastidores da produção de Robert Kirkman. E, na nova edição, o autor conta qual personagem mudou de curso e acabou ficando muito mais tempo na história do que havia sido programado inicialmente.
- The Walking Dead ganha coleção em 4 caixas de luxo no 20º aniversário
- Walking Dead finalmente explica por que o canibalismo é tão recorrente na trama
Em The Walking Dead Deluxe #71 vemos uma coleção de notas que Kirkman guardou para a série original. E é possível ver claramente um bilhete escrito “Glenn morre a seguir”. “Por alguma razão, eu já havia marcado Glenn para a morte a essa altura”, explicou o autor. Vale destacar que a série toda em sua impressão inicial teve 193 números nos quadrinhos, então, a decisão de tirar Glenn da jogada estava na mesa bem antes da metade da jornada.
"Ele parecia o personagem mais maduro, cuja morte levaria a mais histórias... mas Glenn certamente NÃO morreria em seguida, pois eu continuaria a mudar de ideia... de novo... e de novo", complementou.
Mas por que Kirkman não matou Glenn logo em seguida?
Kirkman admitiu que os planos originais para Glenn no início da série não funcionaram da maneira que ele havia imaginado, mas, segundo ele, há um bom motivo para isso: simplesmente haviam mais histórias para serem contadas com esse personagem, que acabou tendo uma conexão muito mais forte entre sua versão da TV com os espectadores do que a contraparte de papel com os leitores.
Atenção para spoilers de The Walking Dead na TV e nos quadrinhos!
Glenn encontraria seu destino na 100ª edição, em uma reviravolta chocante, ao ser morto de maneira brutal pelo líder dos Salvadores, Negan. "A ideia por trás de sua morte era apenas retratá-la como um evento aleatório. Negan é tão perigoso porque ele pode fazer qualquer coisa a qualquer pessoa a qualquer momento. Para mim, é assustador ter um cara parado na sua frente dizendo 'Vou matar um de vocês... não sei qual será, e realmente não me importo...'”, comenta Kirkman.
“Isso é horrível , e ter Rick vivenciando isso e ser impotente diante desse cara realmente mudará fundamentalmente o livro de maneiras enormes. Acho que isso faz de Glenn um dos personagens mais importantes na vida da série.”