Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça a habilidade que torna o Gavião Negro mais poderoso que o Superman

Por| Editado por Claudio Yuge | 26 de Novembro de 2021 às 21h30

Link copiado!

Reprodução/DC
Reprodução/DC

Apesar de ter surgido na Era de Ouro dos quadrinhos, o Gavião Negro da DC raramente é lembrado como um herói superpoderoso, do mesmo nível do Superman ou do Lanterna Verde. Mas uma história publicada em 2019 sugere uma habilidade dele que talvez desse uma canseira até no Homem de Aço.

Em Hawkman nº 10, escrito por Robert Venditti e ilustrado pelo prestigiado Bryan Hitch, Carter Hall enfrenta o exército alado de seu antigo aliado Idamm. Formado pelos Deathbringers, o grupo invade Londres enquanto o Gavião conta apenas com a bruxa Madame Xanadu para detê-los.

Durante a luta, o herói entende por que estava sofrendo flashbacks de vidas passadas. Em um rompante, ele consegue invocar cada um de seus antigos "eus", de outras vidas, para o presente como um novo exército de heróis.

Continua após a publicidade

Isso tem muito a ver com o histórico da personagem da DC, que o reformulou bastante ao longo das décadas. Há, assim, tanto ligações dele com o planeta Thanagar quanto com um tipo de maldição egípcia que faz com que ele reencarne periodicamente.

Esta estratégia levanta uma possibilidade interessante caso o Gavião Negro enfrentasse alguém do quilate do Superman: afinal, algumas de suas vidas passadas o colocam como um Novo Deus, um kryptoniano e até mesmo como o Dragão de Barbatos, uma poderosa entidade. Se todos eles se unissem para atacar Kal-El, talvez a luta ficasse bastante injusta para o lado dele. Felizmente, ele está do lado dos mocinhos.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant