Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Comissário Gordon finalmente flagra Batman “desaparecendo”

Por| 15 de Março de 2023 às 22h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics
Bruce Wayne

Uma das cenas recorrentes — e muitas vezes engraçadas — na dinâmica entre Batman e o Comissário Gordon é o fato de o Homem-Morcego escapar de fininho e “desaparecer” quando a conversa entre ambos está prestes a terminar. Isso sempre aconteceu, seja, nos quadrinhos, nas animações e filmes — e, em algumas situações completamente inverossímeis. Porém, em uma recente edição do herói, essa tradição foi quebrada.

Atenção para spoilers de Detective Comics #1069!

Bem, antes de falar exatamente sobre como isso aconteceu, é importante destacar o atual arco escrito pelo roteirista Ram V. Ele vem abordando de forma mais realista a mortalidade do Batman, destacando como o corpo de Bruce Wayne vem sofrendo com as lesões que ele acumulou ao longo de sua carreira no combate ao crime.

Continua após a publicidade

Em Detective Comics #1069 (por Ram V, Dexter Soy, Stefano Raffaele, Miguel Mendonça, Adriano Lucas e Ariana Maher), depois de encontrar Jim Gordon para tratamento médico, ambos têm uma conversa franca sobre a resistência física do Batman. É claro que o Homem-Morcego resiste à afirmação de Gordon, de que o acúmulo de lesões pode estar afetando severamente seu corpo.

Mas, é aí que a algo chocante acontece: Batman é pego no flagra durante sua tentativa furtiva de “desaparecer”. Embora a cena não seja assim tão “explícita”, dá para notar que, desta vez, o Cavaleiro das Trevas não conseguiu sair de fininho antes que Gordon desse conta.

Continua após a publicidade

O destaque da história, no final das contas, não se trata nem mesmo de Gordon finalmente “desvendar” o “desaparecimento” antes que acontecesse; e nem mesmo de Batman admitir que isso aconteceu — o que, diga-se de passagem, ele não fez. Mas sim de mostrar que, sim, o Cavaleiro das Trevas continua sendo um humano e o tempo também vem afetando algumas de suas habilidades mais conhecidas.