Publicidade

Clássico vilão dos X-Men ganha nova identidade nas revistas dos mutantes

Por| Editado por Claudio Yuge | 16 de Fevereiro de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

O Fanático é um dos inimigos mais famosos do X-Men. Originalmente Cain Marko, meio-irmão de Charles Xavier, o nome do vilão na verdade é um título, concedido para quem quer que esteja em posse da Gema Carmesim. Com isso, outros personagens, como o Dr. Destino e Colossus já assumiram a identidade — e em 2022 um novo mutante se juntará a eles nesse seleto clube.

A Marvel divulgou a capa de X-Force #28, e nela podemos ver Quentin Quire, um mutante com poderes telepáticos e membro da equipe liderada por Wolverine, transformado no Fanático e utilizando uma armadura feita de energia telecinética.

A nova forma de Quentin será utilizada em luta contra o vilão Cerebrax, uma entidade misteriosa que será introduzida em X-Force #27 e tem relação com o Cérebro, o sistema utilizado pelos X-Men em Krakoa para, além de encontrar mutantes pelo mundo, também realizar cópias das consciências da população para permitir que eles sejam ressuscitados.

Continua após a publicidade

Como X-Force #27 e #28 só serão lançadas em abril e maio, respectivamente, ainda não há como saber o que levou Quentin a utilizar os poderes do Fanático. Especula-se que pode ser um aumento de força temporário para enfrentar o novo vilão, ou mesmo que o jovem mutante só esteja simulando a transformação através de seus poderes.

O que sabemos é que Cain Marko, o Fanático mais famoso das HQs, estará logo voltando ao canto dos X-Men no Universo Marvel, sendo um dos membros da equipe que estrelará a revista Legion of X. Como nas prévias do título desse novo time ele aparece com os poderes da Gema Rubra, é possível que o evento mostrado em X-Force #28 seja temporário.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, tudo sobre este momento do título X-Force, até agora, não passa de especulações baseadas em capas e prévias divulgadas pela Marvel. Só teremos noção da verdadeira trama quando os títulos forem lançados, dentro de alguns meses.

Fonte: ScreenRant