Publicidade

Clássico herói da Marvel tem existência excluída no Universo Ultimate

Por  |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Marvel Studios
Reprodução/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Alguns personagens da Marvel Comics têm poderes maiores do que podemos imaginar e um deles foi responsável por erradicar as chances de surgimento de um clássico super-herói da editora. Uma destas existências com “poder demais” é o Nulificador Supremo, responsável por deixar o Universo Ultimate com um reforço a menos.

Atenção para spoilers de“The Ultimates #8”!!! Na edição, conhecemos o Nulificador Supremo como membro dos Guardiões da Galáxia do Século LXI e ele possui a chamada “Arma-N”. O armamento dispara Balas Ø, que não servem apenas para matar os alvos, mas sim para obliterar a sua existência. Isso significa que todos que são atingidos são apagados da história - junto com todos os feitos deles e memórias relacionadas. É como se nunca tivesse existido.

A Marvel Comics colocou o vilão Mephisto no caminho do Nulificador Supremo, que não hesitou em atirar no coração sombrio do personagem com a Arma-N e apagar por completo a existência dele dentro do Universo Ultimate. E se você pensa que isso apaga apenas o conceito de sofrimento e a condenação eterna no inferno, está cometendo um grande engano.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Adeus, Motoqueiro Fantasma do Universo Ultimate

A presença de Mephisto nas revistas da Marvel Comics é a principal razão pela existência do Motoqueiro Fantasma. Antes de Johnny Blaze sequer aparecer, o Espírito da Vingança está preso no inferno como o escravo eterno do vilão. Inclusive, o poder só pode ser delegado a um humano se realizado um acordo entre este e o personagem maléfico. 

Ou seja, se Mephisto não existe, não há sequer a chance do Espírito da Vingança ser preso no inferno. Assim como sua ausência impede que o poder dele seja transferido a humanos, tornando nula qualquer chance do super-herói existir na Terra-6160 - o Universo Ultimate.

Isso quer dizer que, se você esperava para ver a Marvel Comics recriar a origem do Motoqueiro Fantasma dentro das HQs, é bem provável que isso não aconteça mais. Ao menos na linha que mostra essa realidade alternativa (que faz muito sucesso com os fãs, diga-se de passagem). 

Quem é o Nulificador Supremo?

Na realidade principal da Marvel Comics (Terra-616), o Nulificador Supremo é uma arma com o poder de destruir todo o universo. Ela foi criada pelo Vigia Emnu para devastar o Império Prosilican - que usava a tecnologia dos Vigias para invadir outros planetas. 

Ela foi resgatada pelo Quarteto Fantástico ainda no primeiro confronto da família contra Galactus, colocando o devorador de planetas para correr e mantendo a Terra distante de sua rota. Ela volta a aparecer durante a saga Guerra do Infinito, durante o conflito entre Quasar e Magus.

Continua após a publicidade

Porém, na Terra-1610, o Universo Ultimate, ao menos no Século LXI, o Nulificador Supremo é um ser vivo e consciente. Ele é introduzido como um dos membros dos Guardiões da Galáxia, mas pode ter sua história expandida para revelar quais são as semelhanças e diferenças que existem entre ele e a ilustre arma. 

O Motoqueiro Fantasma segue improvável

Apesar da Marvel Comics poder atribuir uma origem ao Motoqueiro Fantasma diferente no Universo Ultimate, sem a presença de Mephisto, isso é improvável pela grande quantidade de personagens que ainda precisam apresentar e “atualizar” na sua linha de HQs. 

Continua após a publicidade

Para não dizer que é impossível sua presença nas histórias da Terra-1610, ainda podemos ver a chegada do super-herói através do Multiverso (seja da Terra-616 ou qualquer outra), o que evitaria muitos malabarismos com uma origem tão icônica quanto do Espírito da Vingança. 

Leia outras matérias do Canaltech: