Publicidade

LG apresenta IA que sente "empatia" e oferece café enquanto você dirige

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

O principal tema da apresentação da LG na CES 2025 foi sua "IA afetuosa", com o conceito "A vida é boa 24 horas por dia, 7 dias por semana, com inteligência afetuosa". Durante a conferência, a marca revelou uma inteligência artificial que leva a experiência personalizada para outro nível. Ao interagir com diversos produtos inteligentes, a IA será capaz de entender as necessidades humanas e oferecer soluções práticas. Confira os detalhes abaixo.

IA da LG: "Menos artificial, mais humana"

Segundo a LG, a "IA Afetuosa" focará em entender as situações do cotidiano do usuário e disponibilizar funcionalidades para diferentes contextos. Para isso, o agente de IA FURON conversará com dispositivos inteligentes IoT de mais de 170 marcas. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A marca divulgou um curta que exibe exemplos da IA, em que os produtos da marca identificam necessidades humanas e trabalham nelas. Assista abaixo:

Dentre os exemplos, estão o purificador que otimiza o uso contra pelos de cachorro, luzes e eletrodomésticos que se desligam automaticamente quando as pessoas saem de casa, o ar-condicionado mudar a função após tosse, lembrar os moradores de levar um guarda-chuva em dias de chuva e até indicar café ao notar que o motorista está cansado.

Conforme o anúncio da LG, a ideia é concentrar-se em dispositivos conectados (aparelhos IoT), agentes de IA (FURON) e serviços integrados (parceria com empresas como a Microsoft para interação entre espaços residenciais) para obter tamanha experiência personalizada.

"A beleza da inteligência artificial é transformar a vida das pessoas em momentos mais proveitosos, mais alegres, mais produtivos", destacou Anna Karina, diretora de marketing da LG Brasil. "A LG entendeu que precisa humanizar a IA para se diferenciar no mercado, para isso, a nova IA usa deep learning para entender os hábitos e oferecer o melhor para cada momento do dia". Reforçou Anna para o Canaltech.

LG e Microsoft trabalhando juntas

Como mencionado anteriormente, a LG anunciou uma parceria com a Microsoft para expandir os serviços integrados. Segundo a fabricante, a proposta é combinar os produtos da marca com os insights dos consumidores. Isto é, tornar a IA cada vez mais "afetiva".

Continua após a publicidade

Vale destacar que a união estratégica deve ir além de residências e chegar em carros, hotéis e outros espaços. Assim, o objetivo da marca é que o dia a dia da pessoa seja marcado pela IA da LG.

Com colaboração de Leonardo Muller

Leia mais:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Os assistentes pessoais MORRERAM?