Publicidade

Capitão América contará histórias de uma época que fãs do MCU querem saber

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

O que aconteceu com o Capitão América depois que ele voltou no tempo para devolver as Joias do Infinito, na conclusão Vingadores: Ultimato, de 2019? Como a própria trama mostrou, ele sobreviveu bem e curtiu o período até envelhecer em tempo real. Só que ninguém realmente presenciou as aventuras que ele teve nessa época. Eis que a nova fase de Steve Rogers promete revelar histórias de um parte semelhante da vida do herói nos quadrinhos — de certa forma, realizando o desejo dos fãs do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Bem, nos quadrinhos, os últimos dois anos foram intensos, de tramas complexas, cheias de teorias de conspiração e eventos capazes de mudar o próprio tecido da realidade. E, para não deixar os fãs sempre muito atordoados com tanta informação e enredos densos, a Marvel costuma alternar uma fase mais profunda e caótica com outra mais simples, básica e “pé no chão”.

Na fase atual, vimos Steve Rogers se tornar um dos “Agentes da Mudança”, que são figuras históricas capazes de garantir o avanço humano na Terra, em uma trama que chegou a mexer com os avatares da própria Morte e da Vida — como disse, isso pode ser atordoante para muitos leitores, então, a Marvel já anunciou a nova fase, que começa em julho.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A próxima fase terá Chip Zdarsky como escritor, ao lado do desenhista Valerio Schiti. O arco de abertura mostrará o período após o Capitão América emergir da animação suspensa, mas antes de se juntar aos Vingadores.

A série mais tarde pulará para os dias atuais, mostrando como Steve Rogers lida com uma ameaça que remonta a este capítulo não contado de sua vida do Capitão.

Trama terá conexão com o MCU?

Todos os fãs do Capitão América sabem que, depois de receber poderes de um experimento científico único, Steve lutou bravamente durante a Segunda Guerra Mundial e foi forçado a fazer um grande sacrifício ao parar um avião carregado de explosivos, uma ação que o fez mergulhar nas profundezas geladas do Atlântico Norte.

Graças ao Soro do Supersoldado em seu sangue, Steve sobreviveu, contudo, ficou congelado por décadas até ser encontrado e descongelado. O Capitão América demorou um pouco para se ajustar, mas ele assumiu o escudo novamente e se tornou uma figura importante na comunidade de heróis da Marvel.

A nova trama é uma escolha interessante, pois o período escolhido é exatamente o que os fãs do MCU mais querem. Tudo indica que a história não terá relações com os eventos de Vingadores: Ultimato. Entretanto, isso não quer dizer que a Marvel Comics não possa “brincar” com isso, já que tudo na editora está conectado de alguma maneira — e é claro que os autores sabem sobre essa vontade dos fãs.

Continua após a publicidade

Então, embora seja mais uma arco “simples e pé no chão” de uma nova fase do Capitão América, não se surpreenda se algumas coisas do MCU aparecerem nessas tramas.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*