Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Batman tem segredo curioso revelado por sua filha em nova HQ

Por| Editado por Claudio Yuge | 25 de Abril de 2022 às 20h30

Link copiado!

Reprodução/DC
Reprodução/DC

A DC está publicando a série Batman/Catwoman, em que o relacionamento entre os personagens titulares é narrado em três momentos temporais distintos: o passado, quando se apaixonaram; o presente, quando a relação está correndo perigo por conta de um vilão; e o futuro, em que Bruce Wayne está morto sua filha com Selina, Helena, assumiu o papel de protetora de Gotham.

E é nesse futuro, especificamente na edição Batman/Catwoman #11, que a filha de Bruce revela um dos maiores segredos do Cavaleiro das Trevas: o quão longe o bilionário estava disposto a ir para deixar sua filha, na infância, alegre — envolvendo inclusive utilizar o que pode ser uma das roupas de Dia das Bruxas mais inesperadas do mundo dos quadrinhos.

O momento inesperado ocorre quando Helena está escondida com Selina, que, após a morte de Bruce, assassinou o Coringa — algo que a muito a Mulher Gato queria fazer, mas seu relacionamento com o Cavaleiro das Trevas a impedia. Foragida pelo homicídio e sendo procurada pelo Comissário Dick Grayson (o primeiro Robin), às duas passam o tempo lembrando do passado, olhando fotos da infância da herdeira dos Wayne.

Continua após a publicidade

Mas o que era para ser um momento somente tocante vira de certa forma hilariante para os leitores quando eles percebem que uma foto específica de Bruce com sua filha, tirada no dia das Bruxas, quebra de forma espetacular a visão sombria que muitos tem do Batman: o alter-ego do Cavaleiro das Trevas está utilizando uma fantasia de Superman.

Tudo fica ainda mais impressionante se considerarmos a atuação reação do Batman e Superman nos quadrinhos: dois veteranos do combate ao crime que, por experiência com família, estão criando uma rivalidade debochada um com o outro para impressionar seus filhos — o que, na cronologia normal, envolve Damian Wayne e Jon Kent, sem a Helena.

Continua após a publicidade

Nesse contexto, se o fato que Bruce utilizou uma roupa de Superman chegar aos ouvidos de Clark Kent, não é errado imaginar que o kryptoniano nunca pararia de tirar sarro de seu amigo — principalmente considerando que o jeito mais sombrio do Cavaleiro das Trevas abre menos portas para esse tipo de interação.

E, além disso, o efeito tocante da cena também existe. Afinal, Bruce está ali fazendo com sua filha coisas que muitas histórias mostram que ele tem lembranças de seus pais fazendo com ele em sua infância, antes do fatídico dia no Beco do Crime. Ver que mesmo em sua cruzada ele não esqueceu dessa importância é algo que reforça que, além de um dos heróis mais populares do mundo, o Cavaleiro das Trevas, acima de tudo, é humano.

Fonte: ScreenRant