Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Batman ouve do Charada um insulto que é o pior castigo já dado pelo vilão

Por| 31 de Agosto de 2022 às 22h40

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Alguns vilões conhecem a identidade secreta do Batman, a exemplo de Ra’s Al Ghul e o professor Hugo Strange. Mas nenhum deles tem um senso de humor tão cínico e agressivo, e uma vaidade intelectual tão grande quanto o Charada. E é justamente ele que oferece a Bruce Wayne um castigo muito maior do que qualquer tiro, porrada ou bomba.

Aviso! Spoilers à frente de Batman: One Bad Day - The Riddler

Na nova história adulta Batman: One Bad Day - The Riddler, o Charada mata aleatoriamente um homem, o que obriga o Homem-Morcego a procura pelo vilão durante a história toda. Ao final da edição, seu inimigo confessa que cometeu o assassinato justamente porque seria abordado pelo Cavaleiro das Trevas.

Continua após a publicidade

Ao ser confrontado por Batman, o Charada mostra porque é uma das maiores ameaças psicológicas para o herói: ele afirma que o próprio Bruce Wayne é o causador da morte de seus pais, já que, quando criança, o pequeno Bruce obrigou-os a tirá-lo do cinema porque ele se assustou durante a luta de espadas no filme Zorro. E, como todos sabemos, os Wayne foram assassinados assim que deixaram a sala de exibição.

Esse insulto acaba sendo ainda mais dolorido para Batman devido a razões mais profundas. Como o próprio Bruce Wayne usa o medo contra seus inimigos, ser “culpado” pela morte de seus pais por ter sido “medroso” é algo que o fere mais do que qualquer soco. E, embora todo mundo sempre acabe lembrando mais do Coringa, o Charada também enquadra o herói em jogos mentais capazes de causar grandes estragos na mente do Cavaleiro das Trevas.

Continua após a publicidade

Batman: One Bad Day - The Riddler, escrita por Tom King e ilustrada por Mitch Gerads, está disponível nas lojas gringas desde o dia 16 de agosto.