Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Batman elege personagem recente como seu novo apoio "de confiança" nas HQs

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Junho de 2022 às 20h40

Link copiado!

Reprodução/DC Comics
Reprodução/DC Comics
Bruce Wayne

Batman sempre teve como característica primordial suspeitar de tudo e de todos. Isso ajuda o Maior Detetive do Mundo a estar de olho nas perguntas que ninguém faz; por outro lado também alimenta sua dificuldade em confiar nos demais heróis da DC. Porém, em um dos momentos de maior crise de sua trajetória, o Cavaleiro das Trevas parece ter baixado um pouco sua guarda e elege um novo "braço-direito": o Criador de Fantasmas.

O Criador de Fantasmas (ou Ghost-Maker no original) é um dos personagens mais recentes da DC. Ele foi apresentado como um vigilante que treinou junto de Bruce Wayne, mas que discorda da cruzada do bilionário em Gotham City, principalmente pelo fato de o Batman não matar os criminosos. Isso afastou os dois no passado.

Depois da recente Guerra do Coringa, Batman perdeu boa parte do patrimônio das Empresas Wayne, não podendo mais dar suporte a suas operações globais, principalmente as da Corporação Batman. Nesse momento tão complicado, o Criador de Fantasmas voltou a fazer parte da vida do herói, ajudando-o enquanto o próprio Homem-Morcego não mais visto como um protetor, e sim como um transgressor em Gotham City. E a confiança de Bruce no vigilante é tão grande que em Batman Annual 2022 #1 ele deu ao seu antigo companheiro de treino a responsabilidade do comando de suas atividades mundiais.

Continua após a publicidade

Os membros da Corporação Batman não reagem bem à situação, já que a imagem geral da comunidade heroica da DC em relação ao Criador de Fantasmas é a de um descontrolado agressor que gosta de machucar pessoas. Mas Bruce frisou para todos que o novo aliado é um dos mais capazes para substituí-lo na liderança da organização — confiança como essa por parte do Homem-Morcego não se vê todo dia.

Essa aposta de Bruce no Criador de Fantasmas se baseia em sua visão estratégica e capacidade de neutralizar inimigos. Embora possa ser extremamente arrogante, o Criador de Fantasmas é um dos combatentes mais capacitados da DC. Um exemplo disso, é o fato dele ter testado cada membro da Corporação Batman, para observar no que os integrantes podem melhorar. A partir disso, montou uma estrutura hierárquica para cada um da organização atuar de forma otimizada, sejam no país de origem ou em conflitos globais, conforme as habilidades avaliadas.

Continua após a publicidade

No fim, tudo narrado em Batman Annual 2022 #1, pinta o cenário para que o Criador de Fantasmas seja, atualmente, uma das figuras que mais façam o Batman sentir confiança. Existem outros heróis da DC, como o Superman, Asa Noturna, e mesmo Alfred, que também são do "círculo" do Cavaleiro das Trevas.

Contudo, a narrativa atual parece indicar que o antigo colega de treino terá cada vez mais destaque no universo do Batman — e, embora essa parceria possa cair em breve, neste momento, o Criador de Fantasmas é o maior "homem de confiança" do Cavaleiro das Trevas.

Fonte: Screenrant