Batman e Arqueiro Verde tretam em rivalidade que promete petardo
Por Claudio Yuge |
Se tem alguém que você deve evitar atenção demasiada é o Batman. Isso porque o cara é paranoico, obsessivo, e, digamos, bastante persuasivo — os fãs veteranos sabem muito bem como o Homem-Morcego pode ser bastante implicante e invasivo quando está pistola. Dessa vez quem cometeu esse deslize foi o Arqueiro Verde, e uma nova HQ já inicia altas tretas tão inflamáveis que o petardo pode escalar rapidamente.
'A DC Comics acaba de estabelecer uma nova rivalidade entre Batman e Arqueiro Verde, graças ao movimento suspeito e sorrateiro de Oliver Queen durante o evento Absolute Power, evento em que ele se disfarçou de traidor dos heróis para derrubar Amanda Waller.
Como Oliver agiu sozinho para não levantar suspeitas, inclusive maltratando todos seus colegas da Liga da Justiça, os amigos e familiares não curtiram muito o fato de terem ficado “no escuro”. Assim, o Arqueiro Verde se tornou persona non grata na comunidade de heróis. E, olha, quando alguém perde a confiança dos maiorais dali, pode ter certeza que um certo Cavaleiro das Trevas vai intimar você quando menos espera.
E é exatamente isso que acontece em Green Arrow #17, lançado recentemente, que traz um epílogo para o arco de Oliver dentro do evento Absolute Power. Apesar de suas ações, a Liga da Justiça e sua família o acolhem de volta ao grupo por conta do voto favorável e unânime de todos os membros, especialmente do Superman.
Mas para o Batman não tem perdão fácil, e Bruce Wayne trata Oliver com sua tradicional frieza assustadora, ao surpreender o Arqueiro Verde em seu próprio novo esconderijo. O Homem-Morcego não larga o osso e faz questão de dizer que ele deveria ter contado à Liga sobre seus planos.
A treta inflama perigosamente
Como sabemos, Oliver também tem um temperamento difícil, e é claro que ele responderia com sua tradicional boca-dura. O Arqueiro Verde cutuca em um ferida recentemente exposta, ao lembrar que Bruce também não costuma agir generosamente em equipe, esfregando na cara que o Homem-Morcego escondeu de todos a existência de sua própria auto contingência denominada Failsafe, ou perigoso robô neutralizador da Liga da Justiça que acabou servindo Waller.
Batman conclui esse encontro notando a diferença entre perdão e confiança, e diz a Oliver para “ficar esperto” porque, a partir de agora, Bruce também estará stalkeando os passos do colega a todo momento. Vale destacar que a treta entre ambos começou em 2004, no polêmico evento Crise de identidade, quando o Arqueiro Verde foi cúmplice da lobotomizar alguns inimigos e o próprio Homem-Morcego.
De lá para cá, a situação ficou ainda mais tensa, pois a obsessão de monitoramento invasivo transformou sua inteligência artificial Brother Eye em uma espécie de regime totalitário na Contagem Regressiva para a Crise Infinita — algo que lembrou muito a obra 1984, de George Orwell. O enredo publicado em 2006, escalou para a dupla perdendo a linha, com trocação verbal cheia de farpas e insultos.
Agora, seguimos acompanhando qual será o futuro dessa rivalidade “sem poderes”, que promete explodir a qualquer momento.
Leia mais: