Batman de história alternativa une as principais famílias da DC
Por Márcio Padrão • Editado por Claudio Yuge |

A DC está publicando nos EUA mais uma versão alternativa de Batman, e a quarta edição de Dark Knight of Steel traz uma revelação interessante sobre a árvore genealógica de Bruce Wayne. O atual arco traz roteiros de Tom Taylor e arte de Yasmine Putri.
- Líder do Quarteto Fantástico ganha poder de nível imprevisível em nova saga
- Marvel comemora 30 anos do universo 2099 com nova HQ do Homem-Aranha do futuro
Atenção: spoilers a seguir!
Em edições anteriores, foi revelado que Jor-El e sua esposa Lara escaparam da destruição de Krypton com seu filho Kal, eventualmente tornando-se rei e rainha de um reino medieval na Terra após a morte dos Waynes. O jovem Bruce tornou-se um dos cavaleiros mais dedicados da família El.
Na nova revista, Alfred revela a verdade para Bruce: ele é o filho bastardo de Jor-El. Quando chegaram à Terra, os Els inicialmente tentaram permanecer anônimos, mas a ameaça de um vulcão fez Lara e Jor-El entrarem em ação, revelando seus poderes ao reino então governado por Thomas e Martha Wayne.
Quem é o pai verdadeiro de Batman em Dark Knight of Steel?
Isso levou os Waynes e Els a tornarem-se grandes amigos e os kryptonianos foram adorados como protetores do reino. Jor-El e Martha tiveram um caso que quase quebrou essa aliança, mas o nascimento de Bruce teria deixado isso para trás, com Thomas amando Bruce como se fosse seu próprio filho.
Na HQ publicada recentemente, um vilão que mistura Lex Luthor e Coringa com um anel de Lanterna Verde, chamado Homem Verde, matou os Waynes. As últimas palavras de Martha para Lara colocaram o reino nas mãos dos Els para governar até que Bruce pudesse crescer para herdar o trono, apesar de ser um bastardo. O filho de um El e um Wayne pode ser a melhor pessoa para governar o reino, se ele chegar vivo e bem ao final dessa história.
Fonte: ScreenRant