Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Batman de Burton e Superman de Donner terão continuações nas HQs da DC Comics

Por| 22 de Fevereiro de 2021 às 18h00

Link copiado!

Montagem Canaltech/Reprodução DC Comics
Montagem Canaltech/Reprodução DC Comics

A DC Comics tem expandido os universos de seus ícones que tiveram fases populares na TV e no cinema. Nos projetos anteriores, ela homenageou as séries Batman de 1966, com Adam West e Burt Ward; e Mulher-Maravilha de 1977, com Lynda Carter — teve até o encontro dos dois universos. Pois bem, como sequência, a editora anunciou que as próximas publicações serão aos filmes Superman de 1978, dirigido por Richard Donner; e Batman de 1989, de Tim Burton.

Batman ‘89 será desenhando por Joe Quinones, que já ilustrou a estranha revista Dial H for Hero e levou essa ideia para a DC Comics há anos. Na época, os executivos não aprovaram, contudo, uma arte sobre esse projeto, publicado pelo próprio Quinones, fez tanto sucesso entre os fãs que isso parece ter mudado a decisão da editora. Os roteiros ficam por conta de Sam Hamm.

Continua após a publicidade

Para o alívio de todos, a trama deve ignorar o que acontece em Batman Eternamente e Batman & Robin e se concentra apenas no material de Burton, que encerrou com Batman: O Retorno. Além de rever a Mulher-Gato de Michelle Pfeifer, os fãs poderão conferir algumas ideias abandonadas, a exemplo da chegada de Robin e de Harvey Dent, o Duas-Caras (que, posteriormente apareceu em Batman Eternamente).

Quinones chegou a postar algumas artes conceituais de Batman ‘89 em sua conta do Twitter. Nelas vemos o traje redesenhado, com elementos da série Batman Animated. E é possível ver o Bruce Wayne de Michael Keaton em roupas civis, que tem inspiração nos brinquedos da linha Batman: O Retorno — é possível notar que o herói tem cabelos grisalhos, então veremos aí uma grande passagem de tempo desde sua última aparição. O desenhista afirmou que o detetive Harvey Bullock fará sua estreia e teremos uma nova versão do Coringa, baseada no visual do músico Prince, que criou uma faixa e videoclipe especiais para o filme na época de seu lançamento.

Superman '78 tem roteiro de Robert Venditti, que já escreveu Lanterna Verde e Gavião Negro, e desenhos de Wilfredo Torres, que ilustrou Batman '66. A série limitada acontece bem antes do início da carreira de Clark Kent como Superman, em um período mais ou menos do meio da narrativa do primeiro Superman de Richard Donner e Christopher Reeve. A história mostrará, por exemplo, como os cidadãos de Metrópolis reagem ao ver um homem voando pelos céus.

Continua após a publicidade

Tanto Batman ‘89 quanto Superman '78 terão 12 edições digitais e os primeiros seis episódios de cada série serão lançados no dia 27 de julho, com os novos capítulos sendo distribuídos ao longo das seis semanas seguintes. As versões impressas estão previstas para os meses de agosto a outubro, com coleções completas de capa dura no final de tudo.

Fonte: IGN