Publicidade

Asa Noturna aponta vilã que atualmente é mais poderosa que Darkseid

Por  |  • 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

Tanto a Marvel Comics quanto a DC Comics vêm realizando nos últimos anos uma reformulação progressiva na hierarquia de poder de seus superseres e entidades cósmicas. As editoras vêm criando novas propriedades e reposicionando nomes clássicos para manter uma biblioteca mais ampla e equilibrada. Uma das razões para essas mudanças é o desgaste de heróis e vilões usados à exaustão em grandes eventos, e um exemplo é Darkseid.

Atenção para spoilers de Titãs #14!

A DC quer expandir o repertório de ameaças e ter uma escala com patamares mais altos em nível de poder. A editora começou a fazer isso com o reboot dinâmico chamado Dawn of DC (ou Amanhecer da DC), que tratou de forma personalizada cada ícone e suas conexões, ambientes e aliados. O resultado vem dando certo, pois a empresa tem conseguido enxugar a folha ao criar revistas conectadas a cada revista-pilar da cronologia corrente de acordo com a necessidade.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Depois de dar um jeito nos principais heróis, a DC também fez isso com a galeria de vilões correspondente. E, agora, é a vez dos principais vilões de escala cósmica, com destaque para Darkseid, que sempre foi a referência de antagonista mais poderoso do universo. O comandante de Apokolips será sacrificado em breve, então, é o momento de outros nomes dividirem essa posição na prateleira de grandes tretas.

Darkseid, que teve poucas vitórias longevas e vem sendo derrotado sistematicamente pela Liga da Justiça, vem passando por castigos ainda maiores desde quando renasceu como um bebê, no final dos anos 2000. A sensação é de que a DC nem sabia mais o que fazer com ele, então, depois da Guerra Darkseid, entre 2015 e 2016, o vilão pouco deu as caras nas revistas.

E, agora, o vilão reaparece justamente quando vai morrer, em trama interligada com o novo Universo Absolute, que, assim como o Universo Ultimate na Marvel, também vai criar uma segunda linha narrativa recorrente e paralela à principal. Aparentemente, a Trindade DC tradicional vai se unir com a versão desse trio na nova Terra, em uma ofensiva conjunta que promete varrer Darkseid da realidade.

Dito isso, vamos saber quem é o poderoso vilão que pode superar Darkseid e em breve ocupar sua vaga.

Asa Noturna pensa destaca o diabo Trigon

Normalmente, quando Darkseid e/ou outras ameaças entram em cena, a Liga da Justiça costuma dar conta sozinha, sem a necessidade de outras equipes para lidar com o vilão ou inimigos de mesma escala ou inferior. Acontece que o oponente da vez é a colega de equipe Ravena, que se corrompe na versão diabólica chamada Rainha de Asas Negras; aliada ao seu próprio pai, o infernal Trigon.

Quando ambos se juntam, após a fuga de Trigon do inferno, Asa Noturna percebe que essa ameaça conjunta são dois "seres em nível de extinção". Quando o herói vê a chegada da dupla, ele sabe que os Titãs não serão o suficiente — nem mesmo a Liga da Justiça seria. Então, Dick  o que exige que ele convoque todos os heróis possíveis disponíveis, o que é um chamado às armas que nem mesmo Darkseid recebe.

Continua após a publicidade

Trigon por si só sempre foi um inimigo difícil de vencer, graças ao seu vasto poder, e Ravena, que sempre foi bastante poderosa, tornou-se uma criatura que nem a força conjunta da Liga da Justiça e dos Titãs são capazes de vencer. Em sua forma original, ela já tem acesso a uma série de poderes sombrios e habilidades de energia, além de poder limpar e controlar mentes, teletransportar pessoas e até atacar a alma de alguém ou um oponente para a Zona Fantasma.

Para criar a coroa da Rainha de Asas Negras que lhe dá poderes absurdamente maiores, Ravena absorveu poderosos seres místicos ao redor do Universo DC, incluindo seus dois irmãos demoníacos e até mesmo o próprio Espectro. Ou seja, a própria Ira de Deus está sob seu comando , além de todo o repertório diabento da moça.

Continua após a publicidade

E isso já coloca a Rainha de Asas Negras em um patamar muito maior do que o de Darkseid, e até de seu pai, Trigon. Vamos  ver o que vai acontecer, mas já dá para escalar a criatura um dia conhecida como Ravena como uma das entidades atualmente mais poderosas do Universo DC.