Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alien introduz um novo tipo de humanóide sintético com missão secreta

Por| 12 de Fevereiro de 2024 às 14h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Quem acompanha a saga Alien já faz um tempo sabe que os humanóides sintéticos sempre aparecem em todos os filmes da franquia. São criaturas inteligentes e muito úteis para os tripulantes que viajam para explorar outros planetas. Contudo, eles não costumam ser confiáveis e, invariavelmente, acabam traindo a equipe para cumprir a agenda da corporação Weyland Yutani.

Atenção para spoilers de Alien Vol. 4#4!

Em Alien Vol. 4 #4, lançado recentemente, a trama conecta um enredo que começou em Alien Vol. 3 e Alien Annual 2023 #1, meses atrás. Zasha Zan, a cientista protagonista do volume anterior na Marvel Comics, junta-se a uma figura paterna sintética chamada Davy. Eles estão na lua gelada de LV-695, infestada de Xenomorfos e híbridos de Xenomorfos brancos. 

Continua após a publicidade

Para piorar, Zasha e Dayton ambém estão presos em uma sala com Jun Yutani e seu assassino sintético. A cientista guerreira até consegue derrotar o capataz, e então Jun entra na briga trazendo seu status de fazer parte da corporação mais poderosa da galáxia — afinal, ele é membro da família Yutani. Mas… é aí que ele se engana.

Dayton surpreende a todos ao revelar que Jun, na verdade, não é um membro da família Yutani, e nem mesmo é humano. Jun era um sintético enviado a este mundo para coletar secretamente informações e possíveis amostras dos Xenomorfos como parte da misteriosa Operação Descendente.

Que operação é essa?

Continua após a publicidade

O nome “Operação Descendente” foi revelado no final da história em quadrinhos, quando o verdadeiro Jun Yutani se conectou em seu computador pessoal e excluiu vários arquivos que a operação mantinha. Aparentemente, essa iniciativa envolve a criação de replicantes de membros de alto escalão da Weyland-Yutani, dando-lhes identidades falsas como parentes próximos. 

O passo seguinte da Operação Descendente é enviar esses sintéticos em missões para coletar dados para entregá-los remotamente. Ainda não dá para saber toda a extensão desse misterioso projeto, e nem mesmo se ela continua ativa, ou se o próprio Yutani decidiu encerrá-la.

Vale destacar que essa prática que representa membros da “família real” da Weyland-Yutani é antiga. Os fãs devem se lembrar de Bishop, de Aliens — O Resgate (1986), que, a partir de Alien 3 (1992), passou a ser associado a Charles Bishop Weyland, de Alien vs Predator (2004). Já David, o “filho” de Peter Weyland, apareceu em Prometheus (2012), e teve sua história desenvolvida em Alien: Covenant (2017).