Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Akira Toriyama recebe comovente carta de adeus do autor de One Piece

Por| 08 de Março de 2024 às 14h58

Link copiado!

Shueisha
Shueisha

O mundo ficou completamente sem graça nesta semana com a despedida do pai de um deus. Akira Toriyama, que deu vida ao divertido, comilão e extremamente poderoso Goku, o astro da série Dragon Ball. O autor morreu no dia 1º de março por causa de complicações em uma lesão na cabeça e seu falecimento só se tornou público nesta sexta-feira (8).

Toriyama começou sua carreira como ilustrador de quadrinhos japoneses em 1978, com Wonder Island, um trabalho que já mostrava seu talento para combinar ação e comédia. Esse foi o mix que deu certo em Dr. Slump, em 1984, e em sua obra mais célebre, Dragon Ball

Continua após a publicidade

Diversos artistas prestaram homenagens a Toriyama, mas nenhuma fez tanta gente suar pelos olhos quanto a carta de amor e despedida escrita por Eiichiro Oda, criador de One Piece. Leia a íntegra e chore comigo:

"Você se foi muito cedo. E deixou um buraco muito grande. Quando penso que não vou poder te ver de novo, sou esmagado pela tristeza. Eu te admiro desde criança e, até hoje, lembro-me da primeira vez que você falou o meu nome em voz alta. Sinto-me nostálgico ao pensar no dia em que você me chamou de 'amigo'... E voltei para casa feliz da vida, comemorando com o Kishimoto-san. Também me lembro da nossa última conversa. Muitas décadas atrás, quando as pessoas ainda diziam que ler mangá as deixavam mais burros, você passou o bastão pra mim. Você foi o responsável por criar uma era em que todos perceberam o potencial dos mangás como arte; em que todos perceberam que tanto adultos quanto crianças podem se divertir lendo. Você nos mostrou mundos de sonhos e heróis que sempre seguem em frente. Não apenas mangakás, como todas as pessoas que criam arte hoje em dia se lembram da empolgação e da emoção que sentiram ao ler Dragon Ball quando eram mais novos. Foi um marco sem tamanho. Para nós, autores que tiveram a honra de subir no mesmo palco que você, as obras de Akira Toriyama se tornavam mais incríveis à medida que nos aproximávamos delas — chegando a ser assustador. Mas esse medo se dissipava por completo toda vez que eu te encontrava pessoalmente. Para nós, amar o Toriyama-sensei está no sangue. Em nome de todos os mundos que você deixou para nós como legado, desejo do fundo do meu coração que você descanse em paz... Que o céu seja um lugar tão agradável quanto os mundos que você criou."