Publicidade

5 trajes mais esquisitos do Batman

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/DC Comics
Reprodução/DC Comics

O Batman já vestiu vários trajes, com alguns se tornando tão icônicos quanto a própria existência do super-herói. No entanto, há outros que não servem bem à imagem sombria e cheia de nuances que o cavaleiro de Gotham carrega em seus ombros. 

A DC Comics tentou inovar a sua imagem por algum tempo, trazendo algumas roupas que hoje seriam vistas como uma total vergonha alheia. Claro que nenhuma delas voltaria para as HQs, nem como referência, já que a ideia deve ter sido descartada (e incinerada) logo após a publicação destas HQs. 

Nós do Canaltech trouxemos os 5 trajes mais esquisitos que o Batman já vestiu nas HQs, que passam muito longe da jornada de justiça que Bruce Wayne caminha na DC. Mesmo que alguns parecem inacreditáveis, todos saíram dos quadrinhos principais do personagem — então é bom estarem prontos para imagens fortes e disruptivas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5. O Batman da Lâmpada

Em Detective Comics #322 (1963), vemos o Batman como um gênio da lâmpada — vestindo seu traje icônico com um turbante para realizar os desejos dos vilões de Gotham. O uso do acessório não é mais esquisito que a sua proposta, mas todo o conjunto tem um grande contraste.

A partir desta situação, cabe ao Robin e à Batgirl tentar reverter a forma mística do Homem-Morcego. Claro, antes que Gotham vire ainda mais caótica do que já é, diga-se de passagem. Isso deixa claro a razão da DC Comics definir suas eras das HQs como universos distintos — já que querem afastar essa imagem do super-herói.

4. Batman de Zur-En-Arrh

Tudo começou quando a DC começou a explorar as fronteiras do multiverso, com o Batman seguindo para uma realidade diferente e encontrando a sua versão alienígena: Zur-En-Arrh. Sua roupa vermelha e amarela são completamente diferentes do estilo do morcego, o que cria um impacto visual para os fãs.

Esta esquisitice também tem uma história bizarra por trás, com Batman #113 (1958) mostrando cada espécie extraterrestre usando o mesmo traje — porque estilo e moda ali não estão atreladas à cultura e costumes daqueles povos, aparentemente. 

Continua após a publicidade

3. A mistura do Batman com o Egito

Em Detective Comics #320 (1963) vemos Batman e Robin enrolados como múmias para enfrentar o crime em Gotham. O que acontece é que aliens deixaram a sua verde, com a dupla fazendo o procedimento do antigo Egito para manter este detalhe escondido dos bandidos de Gotham.

Um detalhe é que, tirando o capacete, todo o corpo de Bruce Wayne e do Robin estão cobertos pelas bandagens. Para não dizer que é 100%, ainda temos o uso das capas e do cinto de utilidades — já que pode encarar o crime organizado com a pele verde, mas não sem seus acessórios.

Continua após a publicidade

2. A noite colorida

Com Dick Grayson ferido no braço em Detective Comics #241 (1957), Bruce Wayne decide chamar a atenção para si e começa a usar trajes do Batman com cores diferentes a cada noite. É a partir daí que nasce o infame uniforme arco-íris — o que confundiu muitos de seus vilões, diga-se de passagem.

No fim, seu plano de manter os inimigos distraídos com cores vibrantes funcionou. Porém, o plano é uma loucura. Custava deixar o coitado do Robin descansando em casa por alguns dias? Ou ter aguardado seu ajudante se recuperar para não causar problemas para nenhum dos dois? Bom, nunca saberemos.

Continua após a publicidade

1. O Zebra-Batman

Lutando contra o Homem-Zebra em Detective Comics #275 (1960), o Batman foi atingido por uma máquina que concedia poderes de zebra (?), transformando por completo Bruce Wayne. Porém, sem o uso do cinto que controla as suas habilidades (??), ele não podia mantê-las e começou a repelir toda a matéria que existia ao seu redor (???) — o que poderia causar a destruição de Gotham.

Para a sorte do Batman, Robin conseguiu reverter a situação ao roubar o cinto do vilão para conter o avanço do caos. Enfim, a história e o traje são tão absurdos que se enquadram perfeitamente como a roupa mais esquisita que o super-herói já utilizou (e tomara que nunca retorne). 

Continua após a publicidade

Os trajes esquisitos do Batman

Há algumas roupas que vestimos e não nos cai bem, mas os trajes esquisitos do Batman superam o inimaginável e criam verdadeiras situações que não seriam nada bem-vistas pelos leitores da DC Comics hoje em dia. 

Entre o que o Homem-Morcego vestiu e ficou ainda pior, estão:

  1. Zebra-Batman
  2. Batman Arco-Íris
  3. Batman Múmia
  4. Zur-En-Arrh
  5. Batman Gênio
Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech: