Nova campanha do Nubank tira sarro de bancos tradicionais. Confira!

Por Nathan Vieira | 08 de Agosto de 2019 às 17h10
Tudo sobre

Nubank

Saiba tudo sobre Nubank

Ver mais

O Nubank surpreendeu alguns de seus clientes com uma nova proposta de ação publicitária: trinta titulares da NuConta (a conta digital da empresa em questão) vão ganhar, no decorrer dos próximos dias, bancos de madeira, sob o discurso de que este é o único tipo de banco tradicional que envolve a fintech. A ideia é mostrar que a instituição quer se manter o mais distante possível da burocracia que envolve seus concorrentes mais tradicionais.

A ação é destinada, principalmente, a clientes que optaram por fazer a portabilidade de salário para a NuConta. Idealizada pelo Creative Lab, a agência in-house do Nubank, a iniciativa ganhou uma campanha bem-humorada em redes sociais como YouTube e Instagram. "Criamos um jeito de mostrar como é relaxante se livrar da burocracia depois de abrir uma NuConta", declara a empresa.

A iniciativa de entregar os bancos nos ambientes corporativos dos clientes é chamada de WoW. "A cultura de encantamento ao consumidor está no DNA do Nubank. Desta vez, presenteamos o cliente com um banquinho para mostrar que isso é o mais próximo de um banco tradicional que o Nubank vai chegar", afirma Paulo Vendramini, executivo líder da área de marketing de produto da fintech.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O programa WoW, do Nubank, já foi responsável por ações que tomaram conta das redes sociais, como a entrega de uma sanduicheira roxa para o cliente que teve problemas ao comprar um sanduíche de madrugada, ou a entrega de um Pikachu com capa roxa para um cliente fã de Pokémon. Há também o caso da Belinha, a cachorrinha que comeu o cartão do seu dono e ganhou um brinquedinho da fintech.

Quanto à NuConta, a empresa afirma que já são mais de 8 milhões de adeptos. A proposta é que os clientes possam fazer transferências gratuitamente para qualquer banco, pagar contas, boletos e a fatura do cartão Nubank, além de saques e pagamentos no débito. Desde 2018, é possível solicitar a portabilidade de salário para a NuConta gratuitamente.

Além disso, a fintech também defende que todo dinheiro depositado na NuConta rende automaticamente sem a necessidade de contratar produtos adicionais. A empresa afirma que tais rendimentos são superiores à poupança e acontecem todo dia útil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.