Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Busca da publicidade por habilidades de tecnologia sobe 47% em 5 anos

Por| Editado por Claudio Yuge | 30 de Junho de 2022 às 22h20

Link copiado!

Reprodução/Jeff Sheldon/Unsplash
Reprodução/Jeff Sheldon/Unsplash

A área da publicidade aumentou em 47% a demanda por profissionais com habilidades de tecnologia nos últimos cinco anos, enquanto as habilidades criativas diminuíram 17% no mesmo período. Os dados são da rede social LinkedIn.

Segundo o estudo, de 2015 a 2021 a proporção de cargos criativos contratados em comparação com as funções técnicas teve um aumento de 25%. Por fim, a publicidade perdeu 5,5% mais pessoas do que ganhou no período, o que aponta preocupações sobre este mercado nos próximos anos.

Para Ana Moises, diretora de soluções de marketing do LinkedIn, em uma leitura superficial os dados não dizem muita coisa, mas apontam um caminho de tecnologização crescente em um setor que historicamente sempre dependeu da criatividade humana.

Continua após a publicidade

“Esse fluxo de talentos e demandas por habilidades deixam uma mensagem muito clara: o mercado publicitário está investindo e dando cada vez mais espaço para as transformações digitais e tecnológicas. A criatividade ainda é parte fundamental, mas agora ela precisa ser complementada por outras competências”, afirma.

“A indústria da publicidade precisa destinar esforços para conquistar a próxima geração de talentos. Este é um mercado que vem mudando ao longo dos anos, trazendo diversas novas ferramentas e formas de exercer a profissão. As redes sociais são as principais delas, um ambiente que as novas gerações dominam de forma quase natural e podem ser um dos grandes atrativos para despertar o interesse destes jovens para esta carreira”, comenta Moises.

Fonte: Portal Making Of