Publicidade

Quando é a Black Friday 2024?

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Quando é a Black Friday 2024?
Quando é a Black Friday 2024?

Quando se aproxima o final do ano, uma das perguntas mais realizadas pelos consumidores é que dia é a Black Friday. Em 2024, a data de promoções está marcada para 29 de novembro.

No entanto, quando começar a Black Friday, quem acompanhar o Canaltech já estará repleto de ofertas há muitos dias. Afinal, é comum que diferentes empresas realizem promoções prévias para se destacarem, e conquistarem novos consumidores antes das rivais.

Conheça o que o Canaltech faz na Black Friday

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para o ano de 2024, as principais ações do Canaltech na Black Friday incluem a realização de transmissões ao vivo no YouTube, nos dias 28 e 29 de novembro.

As lives contarão com os nossos Guardiões da Black Friday, um time de especialistas que sabem exatamente quais ofertas valem a pena, e quais são apenas dignas de “Black Fraude”. Afinal, aqui o objetivo não é apenas entregar ofertas sem critério, e sim realizar uma apuração rígida para cada item e anunciante participante.

As nossas lives não terão hora para acabar, então vale a pena se acomodar e curtir as ofertas por bastante tempo. Além disso, as transmissões terão o encaminhamento de cupons de desconto, para que você pague ainda menos pelo produto que mais deseja.

Contudo, não é preciso esperar até o dia 28 para aproveitar as ações que o Canaltech preparou para você. Confira abaixo como você pode aproveitar as ofertas já a partir de hoje:

Por que tem tanta promoção na Black Friday?

Continua após a publicidade

A data da Black Friday tem origens nos Estados Unidos, e nem sempre foi associada à onda de promoções realizadas por diversas lojas. Afinal, nas suas primeiras edições, datadas dos anos 1960, o termo era usado para se referir ao grande tráfego de pessoas e carros no dia posterior ao feriado de Ação de Graças nas rodovias norte-americanas.

Essa movimentação também fazia com que as lojas ficassem cheias, ajudando a reforçar a expressão Black Friday ao representar quando os comerciantes saíam do vermelho (prejuízos) e faziam as contas na cor “preta”, representando um momento de lucro.

Sabendo do alto potencial da data, os lojistas passaram a utilizá-la para reduzir preços e otimizar as receitas. Ao longo das décadas seguintes, e especialmente com a popularização das compras pela internet, a quarta sexta-feira de novembro virou sinônimo de Black Friday.

Continua após a publicidade

No Brasil, a tradição de trazer descontos na Black Friday começou em 2010, reunindo 50 empresas em uma operação totalmente online. Atualmente, a data é capaz de movimentar a economia na casa dos milhões, e se tornou um dos momentos mais importantes do ano para o varejo.